Recuperar Senha
Fechar
Entrar

HOMEM DA FINAL

Destaque, Evandro prova que pode substituir 'melhor oposto do mundo'

Contratado em substituição ao ídolo Wallace, campeão olímpico é grande nome da final do Mundial 2016, que garantiu o tri ao Sada

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
ADL_SADA022_4.jpg
Evandro foi o grande nome da decisão contra o Zenit
PUBLICADO EM 23/10/16 - 20h09

Quando um ídolo se vai, o mínimo que se espera é uma reposição à altura, tecnicamente falando. A saída do oposto Wallace ao fim da última temporada deixou no coração dos torcedores cruzeirenses uma lacuna que, evidentemente, seria muito sentida, já que estamos falando de uma referência da equipe durante, pelo menos, sete anos.

Foi por isso que Evandro Guerra foi contratado. O atacante, igualmente campeão olímpico, como Wallace, ainda terá que lutar pela idolatria que o seu antecessor conquistou. E ele sabe que isso só virá com as atuações dentro de quadra.

"Pra mim, o Wallace é o maior oposto do mundo, muito acima de qualquer outro. Mas não encaro como uma responsabilidade substitui-lo. Sei do meu potencial e meu jogo. Vim para fazer meu trabalho. Se fizer bem feito, vou substitui-lo à altura", comenta Evandro.

A receita vem sendo seguida pelo oposto, que tem estilo diferente, mas aparece com eficiência também satisfatória. Na final do Mundial de Clubes, disputada neste domingo (23), em Betim, o novo dono da camisa 8, que foi de Wallace, cumpriu o que se espera dele.

No primeiro set, ele chamou a atenção pela eficiência, não convertendo apenas um dos seus seis ataques. No segundo, passagem fundamental pelo saque fez os donos da casa entrarem de vez na parcial e construírem vantagem que culminou no triunfo em 25 a 23, com contra-ataque fechado por ele mesmo.

Ainda que não tenha sido tão eficiente na terceira parcial, Evandro ainda terminou o jogo como maior pontuador, com 14 acertos (12 em ataques e dois em saques).

Adaptado. Para o técnico Marcelo Mendez, a satisfação já é enorme logo nos primeiros meses de trabalho com dois novos jogadores no grupo titular, Evandro e Simón. Para o mestre, seu novo oposto fez "jogo fantástico".

"Evandro é um atacante com características diferentes do Wallace, mas também é um grande jogador. Ele tem um jogo diferente, mas nosso levantador (William) sabe administrar muito bem um jogo adaptado a nossos atacantes", comemora.

Porém, para Evandro, é natural o retorno tão rápido. "Não é uma mudança tão grande, porque somos um excelente time, com excelentes atletas. Saiu o titular da seleção nas Olimpíadas e entrou o reserva imediato dele. Saiu o Éder, que foi titular na seleção, e entrou o Simón, um dos melhores do mundo. O time continua muito forte", garante.

Números:

14 pontos fez Evandro na final do Mundial de Clubes

12 ataques acertou o oposto em 20 tentativas na decisão

1º título Mundial do campeão olímpico, que atuou em outros quatro países

5º melhor atacante do Mundial 2016, com 53,19% de aproveitamento

Frase - Marcelo Mendez:

"Evandro é um atacante com características diferentes do Wallace, mas também é um grande jogador. Ele tem um jogo difernete, mas nosso levantador (William) sabe administrar muito bem um jogo adaptado a nossos atacantes. Evandro fez um jogo fantástico". 

O que achou deste artigo?
Fechar

HOMEM DA FINAL

Destaque, Evandro prova que pode substituir 'melhor oposto do mundo'
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter