Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Orgulhoso

Para levantador, triunfo do Taichung é 'grande vitória' para o país

Pei-Hung Huang, um dos nomes da equipe de Taiwan, esteve entre os destaques no 3 a 1 contra o El-Geish, do Egito, nesta quinta (20)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Pei-Hung Huang - Taichung Bank x El-Geish
Levantador foi o homem que mais sacou no jogo; seus 29 serviços ajudaram e muito o time asiático
PUBLICADO EM 20/10/16 - 16h20

O levantador Pei-Hung Huang foi fundamental naquela que deve ser a única vitória do Taichung Bank, de Taiwan, na edição 2016 do Mundial de Clubes masculino de vôlei. O triunfo por 3 sets a 1 contra o Tala'ea El-Geish, de virada, fez a equipe asiática comemorar seus três primeiros pontos em dois jogos no torneio, após perder para o anfitrião Sada Cruzeiro na estreia por 3 a 0. 

"Voltamos com uma grande vitória para nosso país", destacou o armador após a partida, em que ele teve importante participação. Importantes sequências de saques dele (foi o homem que mais sacou no jogo, com 29 tentativas) fizeram o Taichung abrir vantagens em momentos importantes, que acabaram culminando na virada.

No grupo menos equilibrado do torneio, que conta com os favoritos Sada Cruzeiro e Zenit Kazan-RUS, este último o adversário dos asiáticos às 17h30 desta sexta (21), o triunfo pode ser encarado como "de honra" para a equipe, deixando o El-Geish na lanterna. 

"Acreditávamos em nós mesmos. Sabemos que Sada e Zenit são times mais fortes. A chance de vencer nestes jogos existia para ficar mais perto de uma vitória contra o El-Geish", prossegue Pei-Hung, que reconhece que imaginar um triunfo do Taichung contra o Zenit no encerramento da primeira fase, o que poderia até classificar o time de Taiwan, é difícil.

Porém, fica a expectativa pelo duelo, que, certamente, será mais uma dose de aprendizado para o campeão asiático, cheio de jovens atletas e único que não conta com estrangeiros neste Mundial. "Tudo é possível, mas sabemos que é difícil classificar. O Zenit faz parte dos 'top teams'. Faremos nosso melhor novamente e não vejo a hora deste jogo", finaliza.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Orgulhoso

Para levantador, triunfo do Taichung é 'grande vitória' para o país
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View