Recuperar Senha
Fechar
Entrar

LEGADO

Lagoa Santa seguirá como casa da canoagem brasileira após Olimpíadas

Cidade da região metropolitana de Belo Horizonte virou local de treinamento do Time Brasil há dois anos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
isaquias Queiroz
Isaquias Queiroz, que fez todo o seu treinamento em Lagoa Santa, está na final do C1 de 1.000 m
PUBLICADO EM 15/08/16 - 10h42

Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, continuará a ser a casa da canoagem de velocidade do Brasil. Nesta segunda-feira, o canoísta Isaquias Queiroz, que se classificou para a final do C1 1.000 m, confirmou que a equipe continuará na cidade mineira.

Por mais de dois anos, a Lagoa Central de Lagoa Santa serviu como base de treinamentos do time Brasil, comandado pelo treinador espanhol Jesus Morlán. Além de Isaquias, os canoístas Nivalter Santos, Erlon Santos e Ronilson Oliveira também treinam nas águas mineiras.

"Em Lagoa Santa tivemos a tranquilidade, não tinha trânsito, era tranquilo a cidade. Qualquer coisa, a prefeitura ajudava, a Polícia Militar também. A gente treina dentro do quartel, que nos dá mais segurança para o nosso material. Depois dos Jogos Olímpicos vamos entrar de férias e vamos voltar para Lagoa Santa, com certeza. Vamos continuar lá", explicou.

Segundo a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), a sequência do trabalho na cidade está garantido pelo menos até o fim deste ano, quando termina o contrato estabelecido via Lei de Incentivo ao Esporte. Mas, de toda forma, já há uma conversa entre Prefeitura de Lagoa Santa, Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Lagoa Santa foi escolhida como local de treinamento por causa das condições climáticas. A diferença é a água salgada, no caso do cartão postal carioca, e doce, no caso da mineira.

"Na água salgada, com o sol, o barco anda mais, fica mais rápido. Eu não sei isso, espero que fique mais rápido, mas acho que não tem muita diferença. Antes a lagoa estava mais rasa, agora, está mais funda. Antes a água estava pesada, agora, está mais leve. Lagoa Santa ajudou bastante por causa do vento e o clima que também era muito quente lá. Estávamos bem adaptados para vir para cá", explicou.

A princípio, Lagoa Santa tinha sido escolhida apenas até os Jogos Olímpicos. A canoagem do Brasil já tem pólos de treinamento em Curitiba e em São Paulo.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

LEGADO

Lagoa Santa seguirá como casa da canoagem brasileira após Olimpíadas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View