Recuperar Senha
Fechar
Entrar

PRESIDENTE DA CBF

Del Nero desiste de acompanhar estreia do Brasil

Cartola esteve reunido com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, antes da partida

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Dirigente esteve reunido com cerca de 40 pessoas, entre elas o presidente da Conmebol, Alejandro Dom
Dirigente esteve reunido com cerca de 40 pessoas, entre elas o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez
PUBLICADO EM 04/08/16 - 19h44

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não esteve nesta quinta-feira em Brasília para assistir à estreia da seleção brasileira na Olimpíada do Rio, em duelo contra a África do Sul, marcado para o estádio Mané Garrincha. A informação foi dada ao Estadão.com pelo secretário-geral da entidade, Walter Feldman.

Pela manhã, o dirigente esteve reunido na sede da CBF com o presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino. Participaram do encontro cerca de 40 pessoas, entre elas o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, dirigentes de clubes e de federações estaduais e diretores da CBF. Não foram revelados detalhes do que foi tratado.

O encontro terminou pouco antes do meio-dia e não haveria tempo hábil de deslocamento até a capital federal para o jogo contra a África do Sul, que começou às 16 horas. Mas Del Nero deverá comparecer à segunda partida da seleção, neste domingo, contra o Iraque, também no estádio Maná Garrincha.

Foi a primeira visita de Infantino ao Brasil desde que foi eleito presidente da Fifa, em fevereiro. Em março ele esteve na América do Sul, foi à sede da Conmebol no Paraguai e visitou diversos países. Mas não esteve no Brasil. Na época, Del Nero estava licenciado da presidência da CBF, que era comandada pelo coronel Antônio Nunes, um dos vices da entidade.

Del Nero está em baixa desde que estourou o escândalo que corrupção na venda de direitos de TV e de marketing envolvendo competições como a Copa América e levou para a cadeia vários dirigentes ligados à Fifa, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin - atualmente cumpre prisão domiciliar em Nova York. Investigado pelo FBI não saiu mais do Brasil temendo ser preso e, com isso, passou a faltar a reuniões importantes na Fifa.

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

PRESIDENTE DA CBF

Del Nero desiste de acompanhar estreia do Brasil
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View