Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Elenco renovado

Seleção de futebol feminino dos EUA chega em novo momento no Rio

Ao todo, 11 jogadoras irão disputar uma edição de Olimpíada pela primeira vez, tendo o apoio das mais velhas como algo necessário para se dar bem

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 01/08/16 - 17h41

Para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção norte-americana de futebol feminino chega com a presença de 11 novatas. Estrelas como Hope Solo e Carli Lloyd terão a missão de passar um pouco de experiência e tranquilidade para as mais jovens. "Disse a algumas delas que vamos superar o que acontecer juntas. Não sabemos de que forma isso vai acontecer e acho que parte da diversão está em esperar o inesperado", diz Solo.

Já Lloyd sabe bem que palavras de apoio podem fazer a diferença para quem chega agora ao time nacional. "Quando eu estreei em Olimpíada, em 2008, tinha muitas distrações e agora estou mais bem preparada para este tipo de coisa. Temos muitos talentos no time e minha função dentro do elenco mudou", revela.

A lateral-esquerda O´hara teve uma atenção especial com uma das suas companheira de defesa  que disputa a Olimpíada pela primeira vez. "Será importante ser agressiva e tentar se divertir. Coloquei meu braço em volta dela e falei que ela tem tudo para se dar bem. Tentei dar algumas dicas e isso era algo que eu gostava de receber quando era mais nova", reforça.

O trabalho do técnico Jill Ellis também foi elogiado pela jogadora. "Ele foi bem em conseguir unir o grupo e as jogadoras novas se sentiram à vontade para se adaptar, já que estavam chegando em um ambiente diferente", revela a lateral.

Os EUA fazem sua estreia contra a Nova Zelândia, na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão. Colômbia e França completam o grupo. 

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Elenco renovado

Seleção de futebol feminino dos EUA chega em novo momento no Rio
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View