Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Na prática

UFJF faz alunos colocarem 'mão na massa' para receber delegações

Estudantes de vários cursos aproveitam presença de estrangeiros para aprender boa parte do que a profissão exigirá em alguns anos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
foto ufjf alunos curso
Um total de 162 alunos serão beneficiados com o intercâmbio com as delegações olímpicas
PUBLICADO EM 28/07/16 - 15h00


Para receber em as delegações que já chegaram e chegarão a Juiz de Fora, a Universidade Federal da cidade (UFJF) envolve parte de seus alunos para que eles tenham, na presença dos atletas olímpicos, uma chance de realizar atividades práticas da profissão que escolheram. Cerca de 350 atletas de países como China, EUA, Canadá, Polônia, Egito, Qatar, Estônia e Eslováquia irão usar as instalações da universidade antes da viagem para os Jogos Olímpicos.

“Com a vinda dos atletas teremos a experiência de ter a vivência em si, de ver na prática o que aprendemos em sala de aula. É muito importante para a graduação”,  comenta Joedson Pinto, que atua na pista de atletismo. A rotina será útil para seu projeto de extensão que ensina o esporte a cerca de 80 crianças e adolescentes.

Alunos de Jornalismo estão trabalhando no contato direto com a imprensa, ajudando os profissionais em entrevistas, fotos e divulgação de informações. O que não falta são jornalistas de todo o país interessados no que algumas referências esportivas irão dizer e pensam sobre os Jogos Olímpicos.

Alunos de Turismo com domínios da língua inglesa trabalham dentro da 'equipe de hospitalidade', estando presente nos hotéis onde as delegações estão hospedadas. Receber bem os estrangeiros é parte constante de um turismólogo e esse contato certamente será útil após a formação acadêmica.

Quem faz o curso de Psicologia poderá dar palestras para os alunos que se inscreveram para trabalhar como voluntário na recepção dos gringos. Uma oficina, ministrada pela coordenadora do curso de Psicologia, professora Edelvais Keller, realizou a preparação dos interessados.

Os graduandos em Relações Internacionais também foram beneficiados. Um total de 152 alunos foi selecionado para receber e acompanhar atletas das delegações, além de dar suporte durante entrevistas. um bom nível de inglês e francês foi exigido. Eles acompanharão os grupos, também, em atividades externas, como passeios e deslocamentos.

“Vários alunos estão vibrando com a experiência que estão tendo. A procura por participar como voluntário foi muito significativa, foi uma surpresa positiva para nós e agora o trabalho está sendo muito bem executado", destaca o coordenador do projeto de voluntários na Faefid, professor Heglison Toledo,

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Na prática

UFJF faz alunos colocarem 'mão na massa' para receber delegações
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View