Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Gostou

Novato da natação britânica aprova reta final de preparação em BH

Aos 19 anos, Tim Shuttleworth disputará sua primeira edição de Jogos Olímpicos, justamente o primeiro torneio internacional sênior dele

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Tim Shuttleworth
Em sua primeira edição de Jogos Olímpicos, Tim Shuttleworth irá nadar 1500m livre
PUBLICADO EM 28/07/16 - 11h08

Nascido em 24 de abril de 1997, o nadador britânico Timothy Shuttleworth se prepara de olho em seu primeiro torneio internacional adulto: justamente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Aos 19 anos, ele tem como melhor resultado da carreira o título dos 1500m estilo livre no campeonato britânico desta temporada, o que o garantiu na Rio 2016.

Assim como boa parte do time britânico, Tim encerra sua preparação rumo à Olimpíada em Belo Horizonte, utilizando a estrutura do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE - UFMG). Para ele, a operação preparada pelo time britânico facilita neste momento de chegada ao principal evento de sua carreira.

"A piscina da UFMG aqui em Belo Horizonte é fantástica. Na verdade, toda a configuração do Team GB (a equipe britânica) do ginásio ao alojamento, da alimentação à sala dos atletas, só faz com que seja fácil para nós nos concentrarmos", destaca Tim ao site da British Swimming, a Federação Britânica de Natação.

Perto do grande objetivo de sua curta carreira, ele garante não se assustar e conta com a ajuda dos veteranos. "Os atletas que já passaram por esse processo de Jogos Olímpicos estão sempre lá para ajudar se você tiver uma pergunta. Eles nos dão uma boa ideia do que esperar e ajudam a me preparar para a próxima etapa da jornada", garante.

Experiência. Um dos atletas veteranos que podem auxiliar Shuttleworth é Hanna Miley, que disputará sua terceira Olimpíada. "Desta vez, sinto que definitivamente amadureci e vou entrar no Rio de Janeiro em poucos dias com uma perspectiva muito diferente", compara, com relação às duas primeiras participações olímpicas, em Pequim e Londres.

"Meu mantra para 2016 é ter certeza de que eu desfrutarei da aventura e serei feliz. O resultado, claro, é importante para que eu também seja feliz sabendo que estou preparada da melhor maneira possível", finaliza a nadadora de 26 anos à British Swimming.
 


Ouça o Panorama Olímpico #5: 
 

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Gostou

Novato da natação britânica aprova reta final de preparação em BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View