Recuperar Senha
Fechar
Entrar
A cidade

 

Diversidade de culturas, povos e etnias. Esses itens definem brevemente o que é Toronto, sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015. Maior cidade do Canadá e com maior população, cerca de quatro milhões de habitantes, Toronto é uma metrópole que atrai milhares de imigrantes anualmente. Mais de 100 idiomas e dialetos são falados no local, sendo que mais de um terço da população da cidade fala outra língua, que não o inglês.


Sede do Pan-Americano pela primeira vez, Toronto é também a maior cidade do Canadá e que tem a maior população: cerca de quatro milhões de habitantes
(Crédito da foto: Brigitte Hannemann/Commons Toronto Skyline)

A cidade é a capital financeira do Canadá, exercendo importante influência global como polo industrial, de desenvolvimento científico e das telecomunicações. Os cinco maiores bancos do país estão sediados na cidade, e a bolsa de valores local, a Toronto Stock Exchange, é a segunda maior do continente americano e sexta maior do mundo.

As belas paisagens da metrópole também atraem a atenção de turistas. Banhada ao norte pelo Lago Ontário, Toronto possui ainda uma região litorânea, composta por belas praias, que oferecem um ambiente relaxante para os banhistas, além de possuir grandes calçadões e ciclovias. O centro urbano também é recheado de pontos turísticos, como galerias de arte, o Cirque Du Soleil, entre outras opções.

Toronto possui ainda um clima temperado e com as quatro estações do ano bem definidas. O Pan acontecerá durante o verão, quando o clima é quente e úmido, e as temperaturas variam entre 15°C e 26°C. No inverno, o tempo é muito frio e seco, com temperaturas variando entre – 6,6°C e 0°C.