Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Esporte Local

 

O principal esporte do país e com maior popularidade é o hóquei sobre o gelo. As equipes canadenses participam da National Hockey League (NHL), que é dividida em Conferência Leste e Oeste e engloba os times dos Estados Unidos.

Toronto possui um clube na principal liga de hóquei: o Toronto Maple Leafs. A equipe tem quase 100 anos de história e adota o azul e branco como as cores do uniforme. Seus principais rivais nos últimos anos têm sido o Montreal Canidiens e o Ottawa Senators.

O time manda seus jogos no Air Canada Center, com capacidade de público para 19. 800 espectadores. O local também recebe partidas do Toronto Raptors, principal time de basquete da cidade, outro esporte que tem grande apelo popular.

O Raptors existe desde 1995, ano em que também começou a fazer parte da National Basketball League (NBA), que engloba equipes norte- americanas e canadenses. Outros esportes como futebol e rúgbi também têm seu público no Canadá. Ainda, o país tem tradição nos esportes olímpicos de gelo, como patinação artística e curling.