Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Natação

Daniel Dias é o novo rei das piscinas 

Nadador Brasileiro conquista 24 medalhas em Paralimpíadas, sendo 14 de ouro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 18/09/16 - 03h00

RIO DE JANEIRO. Era um sonho do nadador Daniel Dias participar das Paralimpíadas do Rio de Janeiro. E ele não chegou de surpresa, como coadjuvante e satisfeito por alcançar mais um objetivo em sua caminhada. Ele já chegou como um gigante, como a maior estrela do paradesporto nacional e uma das maiores do mundo, além da incansável vontade de conquistar recordes e medalhas.

E saiu ainda maior do que chegou. Com o total de 24 medalhas, sendo 14 de ouro, Daniel tornou-se um dos dez maiores medalhistas da história dos Jogos Paralímpicos e o homem com os melhores resultados da trajetória de seu esporte.

Em sua terceira participação em Paralimpíadas, o nadador pôde sentir toda a emoção do público, acumulada por tudo que o atleta vinha fazendo ao longo dos anos, e que ecoava das arquibancadas de forma ensurdecedora toda vez que ele caia na piscina. Daniel, então, com sua técnica apurada e sua diversidade de estilos, retribuía da forma que ele mais sabe fazer: conquistando medalhas.

Maior vencedor paralímpico brasileiro de todos os tempos, ele disputou nove provas no Rio de Janeiro, e subiu no pódio em todas elas. Os feitos em terras cariocas, aliados às outras 15 medalhas que ele já tinha conquistado em outras edições dos Jogos, já o credenciam como um dos maiores da história.

Vivendo o seu sonho por competir em casa, o nadador começou a disputa com muita força e uma medalha dourada nos 200 m livre. Depois, encarou o revezamento 4 x 50 m livre misto 20 pts, ao lado de Clodoaldo Silva, Joana Silva e Susana Ribeiro, ficando com a prata. Na terceira prova, Daniel Dias conquistou o bronze nos 50 m borboleta. Nos 100 m peito, a medalha foi a de prata. O ouro voltou a fazer parte da rotina do brasileiro nos 50 m livre. Depois, em mais um revezamento, agora o 4 x 100 m livre 34 pts, conquistou a medalha de prata. Nos 50 m costa, outra medalha dourada.

Por fim, ontem, no último dia de competições, Daniel Dias ficou com o ouro nos 100 m livre e com o bronze no revezamento 4 x 100 m medley 34 pts.

Com o primeiro lugar de ontem ele já igualava em quantidade, mas superava em qualidade o nadador australiano Matthew Cowdrey, que também tem 23 medalhas, mas menos ouros. Depois, com o terceiro lugar no revezamento, Daniel passou a ser também o nadador com maior quantidade de pódios: 24.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Natação

Daniel Dias é o novo rei das piscinas 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View