Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Queridinho da torcida

Tom surpreende em número de vendas e faz mais sucesso que Vinicius

Tom sobe aos pódios junto aos atletas medalhistas, que recebem um exemplar do boneco no momento da premiação.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 14/09/16 - 15h48

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 têm mostrado que o país deu conta do recado. Sucesso de público (Rio 2016 já conta com o segundo melhor público das Paralimpíadas, atrás apenas de Londres 2012), o evento reservou grandes resultados já que até o momento desta reportagem, o Time Brasil bate a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro de permanecer entre os cinco melhores colocados no quadro geral de medalhas.

E quem segue o embalo desses resultados é Tom, o mascote. As vendas do boneco símbolo das Paralimpíadas no Brasil superam em 10% o índice esperado. Isso pode ter alguma relação com a visibilidade que o mascote tem durante a transmissão dos jogos pela TV, relativamente superior à Vinícius, mascote dos Jogos Olímpicos, que quase não se viu. Além disso, o intérprete de Tom pode ser visto por quem comparece aos locais de jogos no início das competições, nos intervalos e no término. Outro aspecto a ser considerado é que Tom sobe aos pódios junto aos atletas medalhistas, que recebem um exemplar do boneco no momento da premiação.

A boa procura pelo mascote na Megastore Rio 2016 do Parque Olímpico, fez com que o produto licenciado entrasse em promoção. No início dos jogos, as etiquetas marcavam o valor de R$115. Agora, Tom é vendido por R$100. Vinícius, que teve o mesmo valor inicial, custa R$80.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Queridinho da torcida

Tom surpreende em número de vendas e faz mais sucesso que Vinicius
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View