Recuperar Senha
Fechar
Entrar

CABEÇA BOA

Alex Pombo mostra 'cuca fresca' para maior momento da carreira

Judoca do Minas tem na boa preparação feita o trunfo para dar seu melhor em sua estreia em Olimpiada

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 07/08/16 - 08h51

Rio de Janeiro. De longe, pelo andar, percebe-se que Alex Pombo é um cara tranquilo, despreocupado. Mesmo que dentro do tatame ele precisa de mais atitude, o jeito sossegado o ajuda a aliviar a pressão antes da sua estreia em Olimpíada, nesta segunda-feira, contra o chinês La Saiyinjirgala.

A parte psicológica foi bem trabalhada para deixar o judoca do Minas Tênis Clube em ponto de bala para o maior desafio da sua carreira.

“Quando a preparação é bem feita, você fica mais tranquilo. Estou no meu melhor momento da carreira. Ser um novato em Olimpíada me dá mais força ainda. O lado psicológico me deixou bem focado e me ajudou muitos nos treinos. Sei que a adrenalina e o nervosismo serão inevitáveis”, coloca.

Estrear em Olimpíada também joga a favor de Pombo. “A pressão em mim é menor,  sinto isso. Assim, consigo fazer melhor meu trabalho”, completa.

A estreia pode determinar seu futuro na competição. “Se você perder, terá que chegar até as quartas para aí começar a pensar em medalha. Tenho que pensar em uma luta de cada vez”, diz.

Ainda sem lutar com La Saiyinjirgala, ele recorre a muitos vídeos para conhecer melhor o adversário e saber algumas de suas virtudes e fraquezas.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

CABEÇA BOA

Alex Pombo mostra 'cuca fresca' para maior momento da carreira
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View