Quando partiu nossa primeira rotativa, no segundo semestre de 1996, com o lançamento do diário O TEMPO, a bem da verdade, eu não sabia onde estava me metendo nem aonde chegaria. Entretanto, como disse César ao lançar-se nas águas rasas do Rubicão: “Alea jacta est”.
Aquele passo não teria retorno, estávamos entrando num território onde brincar era proibido. Decolava aí um avião sem trem de pouso, destinado a navegar em altas cotas sem direito a descanso ou paradas como é um jornal diário.
Todos os dias de todos os anos a seguir teríamos que chegar às bancas, ao endereço do assinante, depois ao mundo virtual e nele encontrar uma razão de viver não só com um veículo, mas com dois, quando decidimos dar um passo num mundo desconhecido, numa rota nunca antes navegada por um jornal diário.
Nasceu assim o Super Notícia . Fenômeno sem precedente, cuja tiragem chegou até o limite que outras duas rotativas de maior porte que a primeira podiam suportar. Desbravamos assim o mundo da leitura “popular” menosprezada, marginalizada, esquecida. Cutucamos a “base da pirâmide”, e ela respondeu com uma força extraordinária, obrigando ao aumento constante e vertiginoso dos exemplares impressos a cada madrugada.
Nesse segmento encontrou espaço uma leitura simples, facilitada pelo adensamento do noticiário, selecionado de forma a render o conteúdo não só agradável, mas útil.
Um Super debaixo do braço ou entre mãos calejadas passou a preencher o panorama de Belo Horizonte, das cidades mais próximas e de outras que, embora distantes da capital, reclamavam sua dose de notícias. Hoje, são 400 municípios alcançados.
Ao mesmo tempo, quebrou todas as barreiras e recordes, impondo-se como o jornal impresso diário mais lido no Brasil, mantendo exclusivamente suas raízes no Estado que lhe serviu de berço.
Minas pulou assim dos menores índices de leitura do país à cabeça do ranking nacional exatamente pelos veículos da Sempre Editora. Atualmente os jornais O TEMPO e Super Notícia e somam juntos o incrível patamar de 80% das vendas de diários em toda a Minas Gerais.
Nosso parque gráfico, renovado e ampliado com o que há de melhor, representa uma aposta elevada e, de imediato, um aprimoramento de serviços aos fiéis leitores e àqueles que, esperamos, vão aderir à leitura de nossos veículos impressos.
Ao Super Notícia, colaboradores e funcionários, o meu abraço e agradecimento pelos 15 anos de vida útil à população.
Amados leitores e equipe Super Notícia, é com muita alegria, carinho e, por que não destacar, muito orgulho, que parabenizo hoje o nosso jornal pelos seus 15 anos de existência. Sempre digo que precisamos ser construtores de pontes e não de muros, pois os muros dividem os povos, enquanto as pontes unem as pessoas. Por isso, peço a Deus que continue abençoando essa ponte de ligação entre as pessoas e o mundo a sua volta, entre a verdade dos fatos e a consciência na busca por um mundo melhor e entre eu e vocês. Parabéns, Super Notícia, na alegria de fazer parte desta equipe, peço que Jesus permita que esta data se repita por muitos e muitos anos! Amém!
Padre Marcelo Rossi
Sou grato a Deus e à direção do jornal Super Notícia pelo espaço concedido há tantos anos. Minha oração é para que todos os meus textos publicados possam tocar a vida de cada leitor com o amor de Jesus Cristo. Meu desejo é que este veículo tenha vida longa e que todos os envolvidos sejam abençoados pelo nosso Deus. Parabéns a toda a equipe!
Pastor Márcio Valadão
Quando cheguei ao Super em 2004, com nosso “Bola Murcha”, encontrei uma criança começando a dar seus primeiros passos, e agora, quando completa seus 15 anos, é um gigante da imprensa brasileira, que mudou o conceito de se fazer jornal em Minas Gerais. São 13 anos juntos com humor sadio, alegria e descontração. Já trocaram até o meu nome... Ao chegar em algum lugar, vem logo a pergunta: “Você é o Bola Murcha?”. E já começam as brincadeiras e gozações dos nossos leitores. Um reconhecimento do nosso trabalho! Parabéns Super Notícia... E que possamos, durante muito tempo, continuar levando informações e alegria para todos os Bolas Murchas deste Brasilzão!
Mario Brito
Nas paredes da memória, como diz o poeta, sempre estará gravado aquele dia. O sorriso aberto de Rogério Maurício, me recebendo para conhecer não só a redação, mas cada setor sagrado que a cada dia gerava um milagre chamado Super. O Davi que derrotou Golias. Para realizar sonhos, há que haver sonhador ousado, fé e perseverança. Então, a minha coluna “Bem-vindo à Vida” veio somar ao projeto de um novo tempo. Anos depois, centenas de textos, milhares de e-mails de amigos e leitores, não poderia apenas parabenizar os 15 anos de vida desse fenômeno. Devo, sim, louvar e agradecer a todos que ousaram tornar esse jornal o representante do coração, da mente e da alma desse sofrido, honrado e digno povo brasileiro. Bendito o Super Notícia!
Eduardo Aquino
Em maio de 2002, quando foi lançado, o Super Notícia começou a revolucionar o mercado editorial do país. Veículo popular, com informação de qualidade, prestação de serviços e promoções atrativas, o tabloide conquistou um público que, até então, não era leitor de jornais. “Quando demos partida ao Super, não imaginávamos tanto sucesso, nem de chegar a conquistar o lugar de diário mais vendido nas bancas do país. O segredo é ter sido útil ao público. Cerca de 2,5 milhões de pessoas aprenderam o prazer de se informar lendo a cada dia notícias e informações do cotidiano”, diz Vittorio Medioli, fundador da Sempre Editora.
Quinze anos depois, com a liderança consolidada entre os impressos no Brasil, o Super prepara-se para conquistar outros campos além das páginas do jornal. Sólida e madura, a marca vai multiplicar-se e será também uma rádio e um portal de notícias.
A Super Notícia FM ocupará a frequência 91,7 levando informação e entretenimento para cerca de 200 cidades. “Os hábitos estão mudando, mas a força do Super permanece e agora se amplia na rádio que vem aí”, anuncia Medioli. A previsão de estreia é em maio, mês de aniversário do jornal. A rádio vai preservar as mesmas características. “Será um Super ‘ falante’ que, tenho certeza, agradará tanto quanto o seu irmão mais velho”, diz a presidente da Sempre, Laura Medioli.
Já o novo portal está em desenvolvimento e deve entrar no ar nos próximos meses. “Nossa missão é transmitir informação de qualidade no meio que for mais acessível e que a pessoa preferir”, afirma a vice-presidente da empresa, Marina Medioli.
O diretor executivo, Heron Guimarães, explica que os novos canais vão manter a vocação popular e de inovação do Super. “A marca Super é sinônimo de democratização da informação”, afirma. Ele destaca que tanto a rádio quanto o portal terão informação, entretenimento e engajamento social, assim como acontece no impresso. “Para mim, suas maiores conquistas nestes 15 anos foram justamente estas: estar no topo do ranking nacional e a incontestável utilidade e prestação de serviços que proporciona aos leitores”, diz Laura Medioli.
Guimarães lembra que o Super, além de levar notícias, promove eventos como a Corrida pela Paz e o Super no Seu Bairro, que propiciam cidadania às pessoas, e mantém sessões como “Panelaço”, “Super Cão”, “Por Onde Anda” e “Recados do Coração”, que prestam serviços importantes.
Informação para todos
Primeiro veículo popular a alcançar a liderança da venda de jornais, o Super é um marco na história da imprensa nacional. Desde o seu lançamento, ele atrai um público que não tinha o hábito de ler jornais e passou a ter acesso a informações de qualidade diariamente. Hoje, sua tiragem é de cerca de 250 mil exemplares por dia, sendo o impresso mais vendido do país.
Era feriado quando viajamos para uma praia tranquila no litoral do Rio de Janeiro. Aproveitei o sossego do local debruçando-me sobre livros, enquanto meu marido, sentado à mesa da varanda, fazia planos. Rabiscava de um canto, anotava de outro, fazia contas. Naquela mesa, estudava a viabilidade do projeto, seus riscos, desafios e propostas. De volta para casa, a decisão já estava tomada. Foi dado, assim, o primeiro passo em direção ao surgimento do “pequeno grande” jornal Super Notícia.
Quis saber minha opinião. Como sempre acreditei e entrei de cabeça em suas ideias, adorei! Sabia da importância de se criar um jornal popular em nosso Estado.
E foi no Dia do Trabalhador, 1º de maio de 2002, que ele nasceu. Chegou sem festas e sem alarde. Discreto e humilde, como a maioria de seus leitores. Em formato tabloide, adotado pelos maiores diários do mundo, simplesmente foi colocado nas bancas, sem sequer uma propaganda ou investimento em marketing. Cresceria por si só.
Com o passar do tempo, foi sendo descoberto pela nova gama de leitores. O “jornalzinho” de preço acessível e notícias variadas começava a agradar.
Desde que surgiu, repórteres, diretoria, gráficos, editores, paginadores, a moça do cafezinho, dentre outros, todos, sem exceção, viraram fiéis “torcedores”, comprometidos com o crescimento e o sucesso de nosso tabloide. Lembro que, a cada meta atingida, era uma festa.
Depois, outras medidas foram tomadas, como maior exposição do produto, novas seções, aumento da circulação e dos classificados, melhorias editoriais e diversas promoções. Assim, o Super disparou de forma crescente, circulando em Belo Horizonte e em 400 municípios, desbancando, até mesmo, a tradicional “Folha de S.Paulo”.
Um jornal que deu vez ao leitor que não tinha acesso à leitura e hoje se informa sobre sua cidade, mundo, esportes, prestação de serviços, programação cultural ao alcance de todos os bolsos, utilidades, melhores preços, saúde e tantas coisas mais. Um meio de viver mais conscientemente para quem ficava apenas a reboque de muitas coisas.
Parabéns à família Super, que amanhã completará 15 anos como o jornal impresso mais vendido e lido no país.
Laura Medioli
Presidente da Sempre Editora
Uma navegação ágil, dinâmica e em sintonia com o que o leitor deseja. Essa será a proposta do novo portal Super Notícia, que está sendo desenvolvido a partir de um conceito inédito, que une os algoritmos das redes sociais com a produção de conteúdo dos sites informativos. “Nós não queríamos fazer o que todo mundo já faz e criamos esse conceito. Vamos entregar o conteúdo do Super, mas de uma maneira que atenda mais os interesses do leitor”, explica o webmaster da Sempre Editora, Bruno do Val Benes.
Hoje, o Super Notícia fica abrigado dentro do portal O Tempo. A proposta é criar um site independente, que proporcionará uma experiência diferenciada e personalizada. A página terá o conteúdo de qualidade já produzido pelos jornalistas da Sempre Editora, apresentado de acordo com os interesses do leitor, o que fará com que o portal tenha uma cara diferente para cada internauta.
“O foco é o usuário. Queremos entregar a ele uma experiência melhor, tanto de navegação quanto de conteúdo”, diz Benes. O novo portal já está sendo desenvolvido e entrará no ar ainda neste ano.
A página nasce com números robustos. Entre março de 2016 e o mesmo mês deste ano, o Super Notícia teve 18 milhões de usuários – o portal O Tempo teve 30 milhões de leitores no mesmo período. Desses, mais de 60% acessam por meio de dispositivo móvel. Benes explica que, com a separação entre os dois portais da Sempre Editora, o número de usuários deve se multiplicar porque cada canal terá foco em seu perfil de leitor.
Além de receber conteúdo personalizado, o leitor poderá interagir ainda mais com o Super. “Essa ‘conversa’ com o leitor vai ser nossa prioridade”, diz o coordenador do Núcleo de Estratégia Digital da Sempre Editora, Henrique Carvalho. Será possível, por exemplo, compartilhar a notícia diretamente do site, usando os botões que já direcionam às redes sociais.
Também estão sendo desenvolvidos mecanismos para que a interação digital influencie no conteúdo do jornal impresso. Já nos comentários, a novidade será a “gameficação”. Como em um jogo, os usuários poderão ser pontuados e premiados. Comentaristas frequentes e que respeitem as regras de uso do site serão reconhecidos por isso.
Flexível. O novo portal vai adaptar-se a todos os tipos de tela e pode ter uma apresentação diferente, dependendo do dispositivo pelo qual o usuário irá acessar: tablet, celular ou desktop. No desktop, ele deve ter três colunas com propostas diferentes. Nos dispositivos móveis, devem ser duas, para facilitar a navegação.
Se há uma fórmula específica para o sucesso de um jornal, isso os teóricos da comunicação ainda não conseguiram definir. Certo é que, no Super Notícia, dois ingredientes foram fundamentais para a construção de uma receita vitoriosa. Além de uma linha editorial identificada com o cidadão, as promoções e concursos levaram o jornal para ainda mais perto do leitor. E vem novidade por aí!
Na semana que vem, em meio às comemorações de 15 anos do jornal, será lançada a “Promoção R$ 500 mil em prêmios”, que vai distribuir R$ 500 mil em certificados de barras de ouro para os leitores. Até julho deste ano, 70 pessoas serão contempladas com as gratificações, que podem ajudar muito em tempos de dificuldade, ou realizar sonhos.
Serão dez sorteios, um por semana, de prêmios que variam entre R$ 2.000 e R$ 35 mil, totalizando R$ 50 mil em cada apuração. Com o maior prêmio, dá para comprar um carro popular, seis motocicletas, fazer aquela viagem dos sonhos ou mobiliar a casa. É mais uma oportunidade de ouro do Super Notícia.
Foi assim que a vendedora Maria do Rosário Gurgel, de 46 anos, fez em 2005, quando ganhou um apartamento novinho na promoção Super Prêmios. “Eu tenho um carinho muito especial com o Super porque foi graças ao jornal que pude sair do aluguel e ter meu apartamento próprio. Não tem como agradecer o tanto que o Super mudou a minha vida”, comemorou a felizarda, que hoje vive em Ipatinga, no Vale do Aço.
Chances
Para participar, é muito simples. A partir do próximo dia 12, serão publicados, todos os dias, os cupons da promoção, que serão válidos para um único sorteio. Você deve recortar o cupom, preencher com todos os seus dados e responder corretamente à seguinte pergunta: “Qual jornal está comemorando 15 anos e sorteando 70 prêmios?”. Depois, é só depositar os cupons nas urnas da promoção e cruzar os dedos.
Cada sorteio possui cupons específicos, que não valem para as demais apurações. Cupons fora da data de recebimento, fora da data de apuração, ou com datas incompletas serão considerados desclassificados pela organização do concurso. Outras informações e o regulamento completo da promoção estão disponíveis no site www.supernoticia.com.br. Consulte o regulamento. Esta promoção tem o certificado de autorização Caixa número 6-0665/2017.
Urnas. Os cupons poderão ser depositados nos seguintes endereços: rua da Bahia, 495, centro, Belo Horizonte, avenida Babita Camargos, 1.645, Cidade Industrial, Contagem, e rua do Rosário, 182, Angola, Betim; ou nas bancas e pontos de venda credenciados. A relação completa está no site www.supernoticia.com.br. Os bilhetes também podem ser enviados por carta a para a sede do Super Notícia.
Uma estrutura de ponta, passarela com jurados atentos, palco de primeira linha e um público vibrante se tornam detalhes na preparação que centenas de jovens fazem, todos os anos, para concorrer ao posto de Garoto e Garota Super, um dos concursos de beleza mais importantes do Estado. Sem dúvidas, das ações organizadas pelo jornal Super Notícia, o concurso é um dos mais aguardados e movimenta famílias, fãs e torcedores. Para este ano especial, belos jovens podem se preparar para o sucesso, porque mais uma edição do concurso já está sendo preparada.
E lá se vão 13 anos desde que a mineirinha Adriana Ferreira foi eleita a primeira Garota Super, em 2005. Na época, o concurso elegia apenas a garota mais bela do Estado, ideia que foi incrementada em 2007, quando o concurso passou a se chamar Garoto e Garota Super.
Dentre os participantes, jovens que viam no concurso uma chance de mudar de vida pelos prêmios – viagens, book fotográfico, contrato e motos estão entre os presentes dos vencedores – e profissionais que aproveitaram a visibilidade do Super para alavancar a carreira. Foi assim com a contagense Érika Januza, que, em 2005, participou da primeira edição do concurso e hoje brilha como atriz na televisão, e com a betinense Juliane Késsia, Garota Super em 2009, que, desde o concurso despontou no mundo da moda.
Já foram muitas corridas noticiadas em nossas páginas. O Circuito pela Paz, evento do Super que acontece desde 2013, dá aquele gás para o leitor que busca saúde e bem-estar. Além do incentivo à prática de esportes, a corrida também luta pela inclusão social. “A ideia do evento é promover a integração nas comunidades. Corrida é um esporte democrático, todos podem participar, e esse é o nosso objetivo”, disse a gestora de eventos Flávia Botelho.
Desde 2013, foram realizadas 16 corridas, com mais de 15 mil participantes no total. “O evento deu tão certo que, quando se inicia um novo ano, as pessoas já ficam na expectativa. Além do incentivo às atividades físicas, muitas pessoas podem ficar conhecendo a comunidade e toda sua história”, destacou Jaime Thalles, superintendente de eventos de Betim.
Tudo é pensado com muito cuidado e atenção pelos organizadores. “O percurso das provas sempre passa por dentro dos bairros para incentivar os moradores a participarem da prova”, explicou Flávia. Em quatro anos, a corrida do Super já passou pelas cidades de Betim, Contagem, Belo Horizonte, Nova Lima, Vespasiano e Ribeirão das Neves.
Na edição que acontecerá nesta segunda-feira (1), em Betim, os participantes também poderão realizar medição de pressão e de glicose, além de corte de cabelo gratuito. Para a criançada, haverá brinquedos infláveis e distribuição de pipoca, algodão-doce e balões. “O Circuito pela Paz é um reconhecimento do jornal a seus leitores, levando a eles mais do que notícias, mas também contribuições de cidadania”, disse Heron Guimarães, diretor executivo da Sempre Editora.
Corrida de 15 anos do Super
Mais de mil pessoas vão aproveitar o feriado do Dia do Trabalho, comemorado nesta segunda-feira (1), dia 1º de maio, para se exercitar ao ar livre. Nesse dia em que o Super completa 15 anos, acontece a primeira corrida do ano do Circuito pela Paz, que vai ser no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, uma iniciativa do jornal com o apoio da prefeitura. As três primeiras colocações receberão prêmio em dinheiro. Esta é a quarta vez que o evento acontece na cidade.
Você, leitor do Super Notícia, já se acostumou a acompanhar as principais notícias de Minas, do Brasil e do mundo por estas páginas. Ao longo de 15 anos, o jornal conquistou uma empatia única com seu público, tornando-se um dos mais vendidos do país. Mas e se o seu jornal também “falasse”? Em 12 de junho, quem gosta do Super vai ganhar mais uma grande opção para se informar e se divertir: A Rádio Super Notícia FM 91,7 vem aí. É o seu jornal pra ouvir.
Com uma programação que promete agradar a todos os gostos, a nova emissora será focada no tripé esporte, jornalismo e música boa. Uma combinação que fará com que o leitor se torne ouvinte da nova emissora. “A Super Notícia FM vai ter atrações que atendem as donas de casa, os trabalhadores e os mais jovens. É uma rádio que vai informar e entreter o público com muita qualidade”, afirma o jornalista Rogério Maurício, coordenador geral da emissora.
A Super Notícia FM pertence à Sempre Editora, que publica os jornais O TEMPO, Super Notícia, O Tempo Betim e O Tempo Contagem e o Pampulha, além do maior portal de notícias de Minas Gerais. Para a presidente da empresa, Laura Medioli, essa é uma oportunidade de ampliar ainda mais o contato do grupo com o público. “O rádio tem como característica estar mais perto das pessoas e ser um companheiro. O Super já tem essa identificação com a comunidade, e a rádio vem para consolidar ainda mais esse processo”, diz Laura.
A nova emissora nasce com uma grande equipe. As redações dos veículos da Sempre Editora contam com mais de 140 profissionais, que produzirão conteúdo para as várias mídias abarcadas pela empresa. “O leitor do Super está sendo presenteado, podendo consumir o nosso conteúdo em diversas plataformas”, afirma a editora executiva da Sempre Editora, Lúcia Castro.
Talentos
A equipe da nova emissora conta com talentos consagrados. “No rádio, sinto-me à vontade e desenvolvo minhas atividades colocando minha alma”, conta o experiente comunicador Paulo Roberto, que comandará um programa de variedades nas manhãs de segunda a sábado. “É um projeto visionário e que me motivou desde o princípio”, orgulha-se o narrador Osvaldo Reis, o Pequetito, um dos maiores locutores esportivos da atualidade.
O jornalismo forte e atuante já reconhecido nos jornais editados pela empresa também será um dos pilares da nova emissora. “A Sempre Editora é reconhecida como um grupo que tem no jornalismo isento e imparcial o seu DNA”, explica o diretor executivo da empresa, Heron Guimarães.
Emissora atrai atenções na política
A chegada da Super Notícia FM 91,7, em 12 de junho, está causando um verdadeiro rebuliço em Minas Gerais. A nova emissora tem atraído olhares atenciosos do mundo político. O governador Fernando Pimentel acredita que a Super Notícia FM terá um importante papel na integração do Estado. “Empreendimentos como este são de grande importância para o nosso povo, pois contribuem decisivamente para a integração do Estado por meio da informação”, analisa o governador.
A integração destacada por Pimentel é também comemorada pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas. A redação e os estúdios da Super Notícia ficam localizados no município, na Cidade Industrial. “É um orgulho para Contagem (abrigar a sede da rádio). A Super Notícia FM nasce para engrandecer o jornalismo mineiro e brasileiro”, acredita Freitas. Opinião semelhante tem o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, fundador da Sempre Editora. “O rádio só faz sentido se integrar as pessoas e as cidades. Betim é um dos mais importantes municípios da região metropolitana, e certamente nossa cidade também será retratada na programação”, aposta o prefeito.
Com uma equipe de esporte com nomes de peso como Osvaldo Reis, Artur Moraes, Roberto Abras e Hugo Sérgio, o futebol será um dos destaques da programação. O fato é exaltado pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético. “É uma rádio forte, de um grupo independente. Belo Horizonte tem muito a ganhar porque qualquer sistema que venha a enriquecer a concorrência e o futebol, que é essa coisa tão importante para a cidade, é muito bem-vindo. Fico muito satisfeito”, exalta o prefeito.
No mundo artístico...
O cantor e compositor Flávio Renegado, um dos ícones da cultura popular mineira, destaca que a Super "já nasce grande porque é agregadora e sem fronteiras, aproximando o povo mineiro da sua arte". O produtor Cristiano Carneiro, da Nenety, diz que a marca Super "agrega credibilidade e profissionalismo".
Meio empresarial celebra chegada da nova rádio
A nova emissora significa também um incremento para o mercado de anunciantes. Para o presidente da Fecomércio Minas, Lázaro Luiz Gonzaga, a rádio vem para “movimentar o mercado radiofônico”.
O presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior diz que “esse é um passo adiante por Minas Gerais e pelo Brasil”. Para o presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão, Mayrinck Júnior, a emissora “fortalece nosso mercado, criando empregos e gerando negócios”.
Para que um aniversário fique marcado de forma especial, mais do que os presentes, é necessária uma grande festa. E uma festa de alto nível destaca-se por ter tudo de primeira: local, convidados, músicas e ambiente. É por isso que a esplanada do Mineirão, um dos cartões postais da cidade, vai receber, nos próximos dias 5 e 6 de maio, o Festival Brasil Sertanejo. Duplas de sucesso do ritmo como Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano, vão embalar a plateia. E os leitores do Super terão facilidades para estar na festa.
Para que os personagens mais importantes não fiquem de fora, o jornal está disponibilizando, por meio de uma parceria, um megadesconto no valor das entradas. Desde o último dia 19, quem quiser ir ao festival gastando pouco pode garantir o seu bilhete de forma fácil: basta recortar o cupom que está sendo publicado diariamente nas páginas do jornal e, com mais apenas R$ 30, ir até a Loja Compre Certo em Contagem (avenida Babita Camargos, 1.645, Cidade Industrial) para efetuar a troca por um bilhete do setor de pista ou, com mais R$ 200, garantir um tíquete para o setor fronstage, que é de vista privilegiada e próxima ao palco, e conta com serviço de bebidas exclusivo (open bar de whisky 8 anos, vodca, cerveja, suco, refrigerante e água).
Atrações
Serão dois dias de festa com duplas das mais reconhecidas no cenário sertanejo. Na sexta-feira, a partir das 19h, o festival será aberto com uma apresentação especial das duplas Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó. No palco, elas irão apresentar uma versão do projeto “Clássico”, que tem canções que fizeram história de ambas, como “Evidências”, “Fio de Cabelo”, “Vidro de Fumê” e “Dormi na Praça”.
A sexta-feira seguirá com shows das duplas Zezé di Camargo e Luciano, Victor e Léo, Bruninho e Davi e Henrique e Diogo. Os mineiros César Menotti e Fabiano se juntam a João Bosco e Vinícius para fechar a primeira noite.
Já no sábado, o show especial fica por conta de dois cantores que vêm arrastando multidões pelo Brasil. Leonardo e Eduardo Costa abrirão a festa com o espetáculo “Cabaré”, que mistura a música com histórias reais das carreiras dos artistas. As outras apresentações ficam por conta de Henrique e Juliano, Gusttavo Lima e Maiara e Maraisa. O DJ Dennis comanda a saideira.
Trocas
Fique atento: os ingressos com desconto podem ser adquiridos apenas até a próxima quinta-feira. Mas atenção: cada ingresso é válido para apenas uma pessoa e garante entrada em um dos dias do festival. Confira no cupom qual o dia da troca e para qual data vale o seu ingresso. As trocas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h. Outras informações estão no site www.supernotícia.com.br.
6.000 ingressos de pista foram disponibilizados pelo Super Notícia para os leitores aproveitarem a festa. As trocas acontecem até a próxima quinta-feira. Já para o frontstage, com direito a bebidas liberadas, elas acontecem apenas na quinta-feira. O estoque de bilhetes é limitado.
“Estou no lugar – ou nos lugares – em que sempre quis e gostaria de estar”. Maísa Silva, assim como a equipe do jornal Super Notícia, tem orgulho do caminho que trilhou até aqui. Além desse nobre sentimento, ambos festejam 15 anos de vida, se reinventam diante das novas plataformas e, claro, preparam novidades para este ano.
Enquanto a artista, ansiosa para festejar seu aniversário no próximo dia 22, escreve seu próximo livro, o jornal engatilha o lançamento de sua emissora de rádio. Duas mídias que, diante da evolução tecnológica, poderiam cair no ostracismo. Que nada! Elas dialogam – e muito bem – com as novas plataformas, catapultando duas histórias de sucesso para um universo ainda mais amplo e promissor.
“Algumas ‘coisas’ vão acabando naturalmente em função da evolução e da tecnologia, mas tem espaço para tudo e todos”, opina a atriz, apresentadora e cantora, que é usuária assídua das redes sociais. “Não me vejo sem usar essas ferramentas tão legais”, diz ela, que é seguida por mais de 3 milhões de pessoas só no YouTube – o canal tem apenas dois anos. Maísa ainda se faz presente no Twitter e no Facebook.
Na rede social de vídeos, a propósito, ela teve a oportunidade de mostrar, fazendo sempre uma ponte entre seus trabalhos na TV e nos palcos, suas opiniões acerca de assuntos mais densos, como o bullying. “Procuro sempre ser verdadeira e passar coisas legais”, pontua, revelando sua filosofia antes de gravar: “Nunca faço com os outros o que não gostaria que fizessem comigo”.
E esse fluxo na carreira – partindo de um programa de auditório, passando por novelas, chegando à internet e materializando-se em um livro, o “Simplesmente Maísa”, que vendeu mais de 50 mil cópias – aconteceu sem polêmicas, sem forçar a barra e, obviamente, fazendo um bom uso da alquimia das plataformas online. “Nunca precisei fazer algo que não gostasse ou forcei qualquer situação para atingir alguma coisa”, dispara ela, que vai lançar sua segunda obra literária no fim de agosto, durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O título, por enquanto, é um segredo da jovem escritora.
Presente na telinha desde os 3 anos, quando participou do “Programa Raul Gil”, na época integrante da grade da Record TV, Maísa olha para o passado com a certeza de que escolheu o melhor caminho. “Vejo tudo o que fazia na TV, quando tinha de 3 a 5 aninhos, e dou muita risada”, garante a artista, deixando claro que as transformações de lá para cá foram naturais: “As mudanças são normais para cada fase da minha idade – assim como para qualquer adolescente”, garante.
Animada para sua festa de 15 anos, que será algo mais íntimo e sem a presença de um príncipe, Maísa faz planos para o futuro. “Minha cabeça nunca para de pensar em várias coisas. Mas tenho o sonho de conhecer o máximo que eu conseguir do mundo”, revela ela, que ainda pensa em estudar fora do Brasil.
Todas essas metas, aliadas a uma vontade grande de sempre evoluir, semelhantemente ao jornal Super Notícia, fazem parte de uma necessidade única: “Adoro me comunicar com as pessoas e, de alguma forma, sempre vou fazer isso”.