Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Super no Seu Bairro

Serviços gratuitos agitam Santa Luzia

Medição de pressão e de glicose, corte de cabelo, cadastro de emprego e atrações infantis marcaram ação realizada ontem

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
supernoseubairro
Serviços relacionados à saúde e ao bem-estar marcaram ação na cidade
PUBLICADO EM 23/04/16 - 16h36
Sábado, dia 23, foi muito especial para diversos moradores do bairro Baronesa, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves recebeu o Super no Seu Bairro, iniciativa do jornal Super Notícia com o apoio do Governo de Minas Gerais.
 
Quem esteve presente pôde desfrutar de diversos serviços e atrações, como cadastro e segunda via de CPF, segunda via de contas, cadastro de empregos, certificado de antecedentes criminais, corte de cabelo, medição de pressão e de glicose, teste de tipagem sanguínea, palestras sobre a vida profissional, além de terem à disposição pipoca e algodão-doce.
 
As crianças também se divertiram muito com uma programação pensada particularmente para elas, como pula-pula, escorregador, jogos de videogame, contação de histórias, oficina temática e a presença do personagem Homem de Ferro, que encheu o ambiente de alegria e foi solicitado para a realização de várias selfies.
 
Além disso, 15 bombeiros civis estiveram no local para instruir as pessoas sobre situações de risco que podem acontecer no dia a dia e o que fazer em relação a elas.
 
Na opinião de Wellington Rosa, vice-diretor da escola, ações como essa são de grande importância, pois a população, muitas vezes, encontra-se carente de diversos tipos de recursos. “Podemos ver o quanto é positivo ao nos depararmos com uma escola lotada, como ela está agora”, destacou ele, que, como professor de biologia, foi responsável por ensinar os seus alunos a realizarem o teste de tipagem sanguínea, cujo resultado saiu na hora.
 
Satisfação
 
O Super no Seu Bairro fez com que muitas famílias pudessem aproveitar juntas tudo o que estava sendo oferecido. Enquanto as crianças de Solange Eduarda, de 30 anos, promotora de vendas, brincavam, ela aproveitou para entrar na fila do cadastro de emprego. “Em momentos como o que estou vivendo agora, de busca por um trabalho, essa é uma boa oportunidade, pois podemos ter bons serviços, como este, bem perto de nós”, disse.
 
Já Quelle de Jesus, de 32 anos, do lar, aproveitou o evento para cuidar ainda mais dela mesma. Após medir a pressão e a glicose, ela ressaltou como é importante ter ações que contribuam para o bem-estar de todos. “Muitas vezes, a gente acaba se desligando, deixando esses cuidados de lado. Um evento como esse ajuda as pessoas a se despertarem para a importância de estarem sempre em dia com a própria saúde”, pontuou.
 
E a beleza também não poderia ficar de fora. Enquanto aguardava para cortar os cabelos dos filhos, Keline Rodrigues, de 30 anos, do lar, não escondeu sua satisfação. “É algo muito bom para nós, já que há tanta gente que necessita desses serviços gratuitos”, afirmou.

O que achou deste artigo?
Fechar

Super no Seu Bairro

Serviços gratuitos agitam Santa Luzia
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter