Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Evento Mundial

Bike Anjo realiza o dia "De Bike ao Trabalho" na próxima sexta em BH

O objetivo é incentivar a população a se deslocar de forma diferente ao trabalho, encorajar o aparecimento de novos ciclistas e chamar atenção para quem já faz o uso diário da bike como meio de transporte

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Bike Anjo realiza
Bike Anjo realiza "Dia de Bike ao Trabalho" na próxima sexta em BH
PUBLICADO EM 11/05/16 - 20h35

A próxima sexta-feira (13) é dia de deixar o carro em casa e adotar a bicicleta como meio de transporte para ir trabalhar. Essa é a proposta do “Dia de Bike Ao Trabalho”, evento mundial  promovido no Brasil pelo quarto ano.

O objetivo é incentivar a população a se deslocar de forma diferente para o trabalho, encorajar o aparecimento de novos ciclistas e chamar atenção para quem já faz o uso diário da bike como meio de transporte.

Em Belo Horizonte o Bike Anjo fará uma série de atividades ao longo do dia, concentradas na ciclovia da avenida Bernardo Monteiro, esquina com avenida Afonso Pena, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O início será às 7h com um café da manhã voluntário que será oferecido aos ciclistas.

Além disso, voluntários do Bike Anjo e da BH em Ciclo vão tirar dúvida e dar orientações aos ciclistas. Quem passar pelo local também m poderá utilizar, gratuitamente, os serviços do Atelier Bicicine, para fazer ajuste rápido na bicicleta ou pequenos reparos.

A BH em Ciclo em parceria com o Bike Anjo também fará uma contagem de ciclistas de Belo Horizonte, registrando, entre as 7h e 19h, o número de usuários da ciclovia da avenida Bernardo Monteiro.

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) fará a distribuição de panfletos educativos para ciclistas e motoristas, com orientações sobre segurança e convivência no trânsito.

Serviço:

Local: ciclovia da av. Bernardo Monteiro, esquina com av. Afonso Pena, no bairro Funcionários.

Café da manhã, informações e orientações para os ciclistas: 7h­ às 11h

Oficina de pequenos reparos, em parceria com o Atelier Bicicine: 7­h às 11h

Campanha de informação em parceria com a BHTrans: panfletagem direcionada aos motoristas e aos ciclistas sobre segurança e convivência no trânsito. Contagem de ciclistas na ciclovia da av. Bernardo Monteiro, em parceria com a BH em Ciclo das 7h­ às 19h

O que achou deste artigo?
Fechar

Evento Mundial

Bike Anjo realiza o dia "De Bike ao Trabalho" na próxima sexta em BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter