Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Desafio

Ciclistas querem percorrer todas as ruas por dentro da av. do Contorno

Neste domingo (7) os dois deram início ao desafio e percorreram 154 km em 12 horas de pedal, mesmo assim eles não conseguiram completar a metade do percurso que eles estimam ser de cerca de 300 km

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Veja o trajeto que os ciclistas fizeram
Veja o trajeto que os ciclistas fizeram
PUBLICADO EM 08/05/17 - 15h04

A cidade de Belo Horizonte foi projetada para existir dentro dos limites da avenida do Contorno. E foi justamente este trecho histórico e emblemático da cidade, que a dupla de ciclistas, o artista Flávio Cro e o analista de sistemas Diogo Rocha, 36, escolheu para fazer um desafio sobre duas rodas. Os dois querem percorrer todas as ruas por dentro da avenida do Contorno.

Neste domingo (7) os dois deram início ao desafio e percorreram 154 km em 12 horas de pedal, mesmo assim eles não conseguiram completar a metade do percurso que eles estimam ser de cerca de 300 km. “Como muitas ruas se tornam contramão no meio do caminho, nós tivemos que dar muitas voltas e isso acabou atrapalhando o percurso”, explica Cro.

A pedalada deste domingo serviu como aprendizado para os dois. A dupla pretende realizar o desafio novamente, porém, dessa vez, eles decidiram se programar para tentar realizar o trajeto pensando nas ruas que se tornam contramão e realizar o desafio da melhor maneira.

“Nós pretendemos fazer tudo em um dia, mas vamos ter que começar 5h da manhã e terminar meia-noite. Vamos ter que planejar. É claro que vamos repetir ruas, mas vamos tentar gastar o menor tempo possível”, afirmou Rocha.

Por enquanto só os dois farão o percurso, mas eles dizem que se mais alguém quiser participar do desafio serão bem vindos. “A Contorno já é um trajeto tradicional dos ciclistas  e eu sempre quis fazer essas ruas dentro da avenida e achei um doido que quis fazer comigo”, contou Rocha.

Para Cro pedalar nas ruas onde a cidade nasceu é muito gratificante. “Esses ruas são um clássico e bastante emblemática. O legal também é que elas formam um desenho muito legal quando pedalamos. Espero que a gente inspire outras pessoas a realizar desafios do tipo”, conclui. 

Veja o vídeo com o trajeto dos ciclistas:

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Desafio

Ciclistas querem percorrer todas as ruas por dentro da av. do Contorno
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter