Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pelo Ribeirão do Onça

Cicloexpedição vai discutir importância dos cursos d'água em BH

A ideia é pedalar no entorno do curso do Ribeirão do Onça e discutir a importância dos cursos d’água em Belo Horizonte, bem como a mobilidade urbana e o uso e ocupação da cidade

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Essa é a segunda edição do evento
Essa é a segunda edição do evento
PUBLICADO EM 27/04/16 - 14h17

No próximo domingo (01) os ciclistas de Belo Horizonte vão se reunir para a 2ª edição da Cicloexpedição. A ideia é pedalar no entorno do curso do Ribeirão do Onça e discutir a importância dos cursos d’água em Belo Horizonte, bem como a mobilidade urbana e o uso e ocupação da cidade.

A iniciativa é de coletivos ligados a mobilidade e urbana e questões da cidade. Para os grupos é desastrosa a falta de uma política pública que conecte as questões hídricas a outras questões da cidade resultando em rios tampados, sem conhecimento da população e boa parte dos que estão descobertos poluídos. O grupo pretende discutir também poluição da cidade, disposição de resíduos sólidos, a vida e a cultura das populações ribeirinhas.

Os ciclistas vão se concentrar na Estação de Metrô São Gabriel às 9h e sairão às 10h em direção ao Ribeirão do Onça. O trajeto total terá 11 quilômetros, com alguns morros, porém o ritmo da pedalada será lento para que todos consigam acompanhar. No final será feito um piquenique, embaixo das árvores próximas ao Onça. A música vai ficar por conta do Bloco da Bicicletinha.

Na volta a ideia é que um ônibus busque os ciclistas e leve para a estação de metrô. Já que no domingo é possível entrar de bicicleta nos vagões. No ano passado já houve uma Cicloexpedição pelo Ribeirão Arrudas. O evento tem tem apoio dos coletivos Bloco da Bicicletinha, BH em Ciclo - Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte, Comupra - Conselho Comunitário Unidos pelo Ribeiro de Abreu, PISEAGRAMA, Curral del Rey, Cidade que Queremos BH e Micrópolis.


Serviço:
Cicloexpedição na Onça
Quando: 1 de maio - 9h às 12h
Concentração: Estação São Gabriel
Detalhes: https://www.facebook.com/events/1682533082007949/
 

O que achou deste artigo?
Fechar

Pelo Ribeirão do Onça

Cicloexpedição vai discutir importância dos cursos d'água em BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter