Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Mobilidade

Pesquisa feita pela Escola Bike Anjo traça perfil de seus alunos

Em julho deste ano o grupo fez uma pesquisa para conhecer seus alunos, os dados mostraram que 52% dos alunos que passaram pela escola tem mais de 40 anos e 31% tem mais de 50 anos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 27/09/15 - 14h53

Muita gente aprende a andar de bicicleta ainda na infância, com as rodinhas dando apoio ou com alguém segurando a bicicleta. No entanto, para quem chega  a fase adulta sem ter subido em uma bicicleta, a Escola Bike Anjo (EBA), realiza uma série de aulas e incentiva as primeiras pedaladas. Em julho deste ano o grupo fez uma pesquisa para conhecer seus alunos, os dados  mostraram que 52% dos alunos que passaram pela escola tem mais de 40 anos e 31% tem mais de 50 anos.

A pesquisa mostrou ainda que 69% dos alunos aprenderam a andar de bicicleta frequentando as aulas, 24% ainda estão tentando aprender e somente 7% desistiram. Dos alunos que já aprenderam a pedalar 72% conseguiram até na terceira aula e 38% saíram pedalando logo na primeira aula.

“O bike Anjo serve de porta de entrada para o uso da bicicleta como modal de transporte, tanto pra quem não sabe pedalar, quanto pra quem já sabe e não tem segurança de andar no trânsito. Por esse motivo ele tem uma importância fundamental no aumento e na consolidação do uso da bicicleta como meio de transporte, para além do esporte e do lazer”, considera o Bike Anjo Carlos Edward.

Com o incentivo, 13% dos alunos já usam a bicicleta como lazer ou meio transporte e 2% se juntaram a grupo de pedal. A pesquisa mostrou ainda que 32% dos alunos compraram bicicleta depois das aulas. Porém um dado negativo é que 41% dos alunos não pegaram mais em bicicleta depois de frequentar a EBA. Por meio de sua página no Facebook, o Bike Anjo alertou os alunos sobre a existência de grupos de pedal e das bicicletas compartilhadas, para incentiva-los a retomar as pedaladas.

A pesquisa mostrou ainda que a maioria dos alunos são da região Centro-Sul da cidade (31%) e Leste (20%). A Pampulha teve 11% dos alunos e o Barreiro e Venda Nova foram as regiões com menos alunos, apenas 1% cada uma.

Durante a virada cultural deste ano, os integrantes do Bike Anjo Marcos Gomes e Amanda Corrandi fizeram um vídeo emocionante mostrando um pouco do trabalho do grupo e ouvindo depoimento dos alunos.

Veja o vídeo



 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Mobilidade

Pesquisa feita pela Escola Bike Anjo traça perfil de seus alunos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View