Recuperar Senha
Fechar
Entrar

'EU QUERO MOCOTÓ'

Anthony Bourdain faz tour gastronômica por BH

O chef, escritor e apresentador está em BH desde o último dia 19; flagramos o norte-americano experimentando- e aprovando- o caldo de mocotó do Nonô

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Anthony Bourdain, está em BH
O apresentador também visitou Inhotim e Ouro Preto, e se despede de BH nesta quinta-feira (25)
PUBLICADO EM 25/02/16 - 14h01

O chef, escritor e apresentador Anthony Bourdain, está em BH desde o último dia 19, conhecendo alguns lugares importantes da cozinha mineira. O chef está de passagem pelo Brasil para gravar alguns episódios do seu programa e aventuras culinárias "Parts Unknown", exibido pela rede norte-americana CNN e pelo TLC Brasil.

Após passagem por alguns points gastronômicos da capital mineira, como o Mercado Central, o destino das filmagens da madrugada desta quarta-feira (24) foi o Nonô, tradicional boteco no centro da cidade, conhecido pelo famoso caldo de mocotó. O apresentador estava acompanhado pelo chef Leo Paixão, do restaurante Glouton, que acompanhou Anthony durante sua estadia na capital mineira.

No Nonô, Anthony experimentou  - e aprovou - o tradicional caldo de mocotó e a língua de boi, com direito a uma cerveja gelada em uma mesa montada na calçada com engradado de cerveja.

O apresentador também visitou Inhotim e Ouro Preto, e se despede de BH nesta quinta-feira (25). O compromisso dele para hoje seria visitar uma academia de jiu jitsu, esporte que ele também pratica.

Desde a sua chegada na cidade, o roteiro de Bourdain  na capital mineira tem sido mantido em sigilo por conta da rápida estadia e a quantidade de filmagens para o programa.

Porém ontem, o chef José Carlos Rodrigues e fã do apresentador, conseguiu garantir uma foto e um autógrafo.“O primeiro livro dele ‘Cozinha Confidencial’, me incentivou demais a continuar na carreira de cozinheiro e chef de cozinha. Eu sempre quis cozinhar pra ele e conhecê-lo. É um cara que ainda me inspira muito, pelo jeito de se fazer uma comida simples e bemfeita. Eu queria contar pra ele sobre essa filosofias que aprendi com os livros, mas valeu só o encontro”, disse.

O programa gravado em BH deve ir ao ar em meados de setembro deste ano, pelo canal TLC Brasil.

O que achou deste artigo?
Fechar

'EU QUERO MOCOTÓ'

Anthony Bourdain faz tour gastronômica por BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter