Recuperar Senha
Fechar
Entrar

CASACOR Minas 2017

Espaço para agradar aos olhos e ao paladar

Irmãos Farkasvölgyi apresentam ambiente que mescla arte, gastronomia e arquitetura para visitantes da CASACOR Minas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
5
Agnes Farkasvölgyi entre os diretores da mostra Eduardo Faleiro e Juliana Grillog
PUBLICADO EM 06/08/17 - 03h00

Mesclar arte, gastronomia e arquitetura para agradar tanto aos olhos quando ao paladar dos visitantes da CASACOR Minas 2017. Essa é a intenção dos irmãos Farkasvölgyi. O arquiteto Bernardo criou um restaurante que dialoga com o cardápio montado pela irmã, a chef de cozinha Agnes, para receber os visitantes a fim de saborear diversos pratos durante a mostra, que começa neste sábado (12) e segue até 17 de setembro em Belo Horizonte.

No cardápio, às terças-feiras, as iguarias servidas serão ostras e frutos do mar. Às quartas-feiras quem vai comandar a cozinha será o chef Felipe Caputo, sob a supervisão de Agnes, com um menu fitness que inclui pratos vegetarianos e veganos.

Já às sextas-feiras, os convidados experimentarão o jantar #NaMesadaAgnes – conceito já conhecido por quem frequenta o bufê Bouquet Garni, restaurante do qual ela é sócia. Trata-se de um menu com preço fixo, com três opções de entrada, prato principal e sobremesa. Aos domingos, a chef servirá um brunch especial a partir das 11h.

Inovação. Um dos grandes destaque do projeto está nas alturas. Trata-se de um telhado coberto por pouco mais de 1.300 fios esticados um a um. A ideia é de Bernardo. De acordo com ele, são dez quilômetros de tear colorido que criam uma onda. “Sempre reparo no teto dos restaurantes que frequento e decidi implementar algo nesse trabalho”, comenta.

Além disso, o restaurante conta com um balcão para a finalização dos pratos, que poderá ser acompanhada pelos clientes. Outra atração é que parte da obra do fotógrafo mineiro Wilson Baptista – falecido em 2014 – será exposta no espaço, assim como uma das esculturas do artista plástico Leo Santana.

Cada detalhe foi combinado entre os irmãos. “Pedi para ele um ambiente menor para atender bem cada cliente e proporcionar uma experiência completa. É por meio da decoração que demonstramos o carinho que temos em receber aquelas pessoas”, ressalta Agnes. Ela ocupou o Museu de Arte da Pampulha na edição anterior da mostra.

Encontro. A organização da CASACOR Minas realizará nesta terça-feira (8), das 10h às 13h, o brunch de imprensa. Na ocasião, todos os ambientes estarão disponíveis para visitação e fotos. No local, estarão presentes importantes influenciadores digitais e jornalistas.

Também serão apresentadas as principais novidades da 23ª edição do evento, incluindo todo o trabalho de recuperação desenvolvido no casarão da Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), localizado na rua Sapucaí, 383, no bairro Floresta.

O espaço, que está fechado há mais de dez anos, foi construído nas primeiras duas décadas do século XX. Todo o processo de restauração ficou sob a supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Com a abertura oficial do evento, a mostra cumpre o compromisso de devolver o prédio para a cidade e seus habitantes. O antigo palacete abrigará as instalações do Museu Ferroviário, entre outras atividades.

Grandeza. O evento é reconhecida como a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. São mais de 20 realizações em diversos Estados e cidades do Brasil. Já as apresentações internacionais serão feitas em países como Estados Unidos, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai.


Cozinha Inusitada - Programação*

Dia: 15.8
Horário: 17h30 às 19h30
Chef:Vinícius Justo
Nome da aula: Água, Terra e Fogo

Dia: 24.8
Horário: 20h às 22h
Chef: Felipe Galastro e Sandro
Nome da aula: Devaneios sobre Ferro, Lenha e Fogo

Dia: 25.8
Horário: 20h às 22h
Chef: Carol Stoffella e Fe Calvo
Nome da aula: Não informado

Dia: 29.8
Horário: 20h às 22h
Chef: Américo Piacenza
Nome da aula: O Segredo por detrás das Cantinas Italianas

Dia: 31.8
Horário: 20h às 22h
Chef: Vinícius Justo
Nome da aula: Cozinha Fit, Funcional e Vegana

Dia: 5.9
Horário: 20h às 22h
Chef: Thiago Chiericatti
Nome da aula: Não informado

Dia: 6.9
Horário: 20h às 22h
Chef: Leo Paixão
Nome da aula: Alta Gastronomia: Sabor em Detalhes

Dia: 12.9
Horário: 20h às 22h
Chef: Bruna Martins
Nome da aula: Não informado

Dia: 13/9
Horário: 20h às 22h
Chef: Não informado
Nome da aula: Não informado

Dia: 14/9
Horário: 20h às 22h
Chef: Jaime Solares
Nome da aula: Não informado

Dia: 16/9
Horário: 17h30 às 19h30
Chef: Beto Haddad
Nome da aula: De Volta da China

*Aula aberta ao público. O objetivo é que os participantes vejam um renomado chef produzir uma refeição para, em seguida, reproduzir em um jantar. Ingressos à venda pelo site www.blueticket.com.br. Valor: R$ 170 (inclui bebida harmonizada – cerveja ou vinho; água, entrada, prato principal e sobremesa).

O que achou deste artigo?
Fechar

CASACOR Minas 2017

Espaço para agradar aos olhos e ao paladar
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter