Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Segurança

Facebook pede que australianos divulguem nudes

Plano é proteger os usuários da rede de vazamentos indesejados

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 14/11/17 - 03h00

Sídnei, Austrália. Tirar nudes (fotos sem roupa) e enviá-las para outra pessoa é um hábito comum. De acordo com pesquisa norte-americana, em 2014, metade dos adultos nos EUA já tinha enviado ou recebido nudes pelo telefone celular.

O hábito traz consigo o risco de vazamento das imagens e preocupa o Facebook, que está realizando um teste radical na Austrália: está propondo que seus usuários enviem as imagens de nudes.

A lógica é que, uma vez que o Facebook receba os nudes, seus robôs monitorem as fotos ou vídeos 24 horas por dia. Se alguém, como um hacker ou um ex-namorado da vítima, compartilhar o conteúdo, os robôs o detectarão e o bloquearão imediatamente.

Uso atual. O programa monitora a saída de dados do seu computador e, se detectar que alguma informação crítica está sendo enviada, impede ou mostra uma advertência.

Segundo o Facebook, os nudes não serão armazenados em seu formato original. Mas o site tem retrospecto controverso no que diz respeito a isso: em 2010, descobriu-se que o Facebook simplesmente não apagava conteúdo que havia sido deletado pelos usuários.

Flash

Estratégia. O Facebook quer identificar as fotos com algoritmos e bloquear vazamentos.

O que achou deste artigo?
Fechar

Segurança

Facebook pede que australianos divulguem nudes
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter