Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Estilo vitorioso

Minas Trend chega à 22ª edição reunindo mais de 10 mil pessoas

Com o tema “Nosso lugar somos nós”, evento terá entre expositores, compradores e especialistas de todos os segmentos da cadeia produtiva da moda

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Minas Trend
Recuperação gradual da economia gera expectativas de aumento de negócios
PUBLICADO EM 15/04/18 - 03h00

Quando se fala em Minas Gerais, quais são as primeiras palavras, pensamentos e imagens que vêm à sua mente? A identidade do Estado, ao longo dos anos, tem sido construída em sua paisagem, cultura e memórias. E, nesta 22ª edição do Minas Trend - primeira-verão, Minas Gerais é quem dita a abordagem do evento, levando para as passarelas uma ligação entre alguns dos seus elementos mais marcantes com a moda mineira.

Sob o tema “Nosso lugar somos nós”, o encontro chega permeado de expectativas para o aumento de negócios, sobretudo no cenário atual, em que há uma retomada gradual do crescimento econômico do Brasil, conforme ressalta Olavo Machado Junior, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

“Nesta edição, repetiremos a média de 200 marcas participantes e esperamos visitação de mais de 10 mil pessoas, entre expositores, compradores nacionais e internacionais, jornalistas, representantes da indústria mineira, do Governo do Estado, além de profissionais e especialistas de todos os segmentos da cadeia produtiva da moda. Com isso, a expectativa de negócios é bastante positiva”, destaca o profissional.

Toda essa movimentação e espera positiva têm razão de ser. Conforme frisa Machado, o Minas Trend se consolidou um dos mais importantes eventos do segmento na América Latina. A partir daí, a área ganhou um fôlego novo. O presidente da Fiemg reforça que o evento colabora de maneira ativa para o fortalecimento da cadeia produtiva da moda mineira, além de contribuir para a projeção da moda de Minas e do país nacional e internacionalmente.

“A presença de compradores de todos os cantos do país e também estrangeiros, de todos os continentes, é fundamental para que a cadeia produtiva da moda mineira possa mostrar a qualidade do que é produzido em nosso Estado. O Projeto Comprador Internacional, que fomenta a vinda desses clientes, traz para o Minas Trend empresas e profissionais qualificados e capazes de levar os produtos mineiros para os quatro cantos do mundo”, afirma ele.

Essa gigantesca cadeia produtiva, presente em todas as regiões de Minas, é forte e histórica. “Estamos falando de um setor que é o segundo maior empregador do Estado e que existe há mais de um século. São mais de 10 mil indústrias, que juntas geram 132.857 empregos. Ao realizar o evento, o Sistema Fiemg, sindicatos, empresários e trabalhadores são os responsáveis, juntos, por construir um segmento próspero e capaz de enfrentar e superar momentos adversos”, avalia.

História e Futuro. Para Machado, a criação do Minas Trend, no ano de 2007, foi uma ação vitoriosa do Sistema Fiemg e dos sindicatos da indústria mineira da moda. “A primeira edição foi o início de um movimento gerado para promoção de negócios e de um permanente intercâmbio, troca de conhecimentos e integração entre profissionais e empresas, estimulando o crescimento e a organização do setor. Ao criar o Minas Trend, a Fiemg construiu um evento capaz de se reinventar. Estimulamos e refletimos a constante busca por melhorias e por inovação da cadeia produtiva da moda mineira, fundamental para competir em um mercado global como o do setor”, ressalta. 

Além disso, ao longo da primeira década de evento, houve o registro de mais de 10 mil pessoas por edição. Em média, foram mais de três mil compradores espontâneos. “Acreditamos que, pela proposta do Minas Trend de apresentar as tendências das estações seguintes, o evento sempre funcionou como uma aposta do empresariado para driblar as crises enfrentadas pelo país e pelo setor. O olhar para o futuro permite ao empreendedor construir caminhos para conquistar novos mercados – e o Minas Trend é o espaço ideal para isso. Ele é um impulsionador de vendas para os produtos fabricados aqui. O Sistema Fiemg continuará investindo para que o Minas Trend continue sendo o maior salão de negócios de moda do país. Vamos prosseguir investindo na inovação, no desenvolvimento de tecnologia e na força da parceria com os sindicatos e empresas do setor – vestuário, bolsas e acessórios, calçados, joias e bijuterias”, finaliza.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Estilo vitorioso

Minas Trend chega à 22ª edição reunindo mais de 10 mil pessoas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter