beleza e elegância

Fazendo a bailarina 

Coque bem alto é o penteado da vez, e ainda refresca durante o calor. Saiba como fazer já!


Publicado em 22 de fevereiro de 2015 | 03:00
 
 
 
normal

Aquela impressão de que o coque foi feito especialmente para dias de “bad hair day” estão com os dias contatos. Tanto é que, mesmo sendo uma opção prática e fresh para o verão, ele apareceu também em versões dignas de red carpet, provando que é um penteado do estilo “pau pra toda obra”. E é justamente nos tapetes vermelhos que o penteado reina em absoluto e conquistou a cabeça das celebridades. Em sua recente aparição, a atriz Julianne Moore, por exemplo, arrasou com um coque básico, que ganhou charme com alguns fios meio soltos propositalmente. 

“O coque no alto da cabeça é despojado e combina com o visual podrinho. Aposte no efeito de ‘mal acabado’, mas com textura, ou seja, com musse, pomada ou, às vezes, xampu a seco”, explica Ana Assis do Tif’s Cabeleireiros.

Ainda de acordo com Ana, quanto mais alto for o coque, ele ajuda ainda mais alongar a silhueta, e, de quebra, ainda dá aquela ideia de afinar o rosto. Ponto pros truques de beleza! “Ele vai com tudo. Pode ser superversátil para os dias de calor e mais elaborado para a festa. Combine com uma pele suave, com contorno forte do rosto para marcar bem. Nos olhos, aposte no delineador, e uma boca vermelha ou em tons mais escuros”, sugere.

Para te ajudar na missão da nuca fresca, pedimos a Bel Nedina, também do Tif’s, um passo a passo para um coque alto bem-sucedido. Anote!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!