TELEVISÃO

Nosso malvado favorito

Mal chegou às telinhas, Félix, o novo vilão da novela das nove, já tem estilo (e carisma) suficiente para Pandora


Publicado em 02 de junho de 2013 | 03:00
 
 
 
normal

Os órfãos de Carminha, de “Avenida Brasil”, novela da Rede Globo, encontraram, enfim, um substituto à altura para o horário nobre da televisão. Isso porque Lívia Marini, a vilã que traficava pessoas em “Salve Jorge” não gerou muita repercussão no quesito “simpatia”, a não ser por seus saltos exuberantes e seu batom rosa, um dos mais pedidos nas lojas.

Deixando o passando de lado, agora é a vez de Félix Khoury ganhar nossos corações e também o guarda-roupa, afinal, rico, bonitão e malévolo, o personagem interpretado por Mateus Solano, em “Amor à Vida”, dá um banho quando o assunto é estilo.

A perversidade bem-sucedida do personagem vem agradando à própria emissora, afinal, suas tiradas engraçadas conquistaram o público logo na estreia da novela. Mas não foi só o humor do personagem – que também encara um homossexual não assumido –, que chamou a atenção.

Segundo a figurinista Labibe Simão, responsável pelos looks do personagem, o estilo de Félix foi dividido em fases. A primeira, em 2001, e a outra, nos dias atuais, já que a novela se passa em 2013.

Dois closets
Na primeira fase, Félix está mais navy, por causa das listras e as combinações de branco, marinho e toques em vermelho. “Coloquei bastante de calça branca e mocassim sem meia. Ele também usa muito tricô com blazer. De forma geral, ele está menos executivo”, explicou em entrevista ao site oficial de “Amor à Vida”.

Na fase atual da novela, seu visual também é repleto de alfaiataria, quase sempre em cores sóbrias e tecidos com um certo brilho. Até as gravatas (slim, é claro) são escuras. Branco, só na camisa social que fica sob o terno de corte estreito – e só de vez em quando! “Ele usa tons escuros: preto, cinza, vinho, roxo batata, verde musgo”, conta.

Se estilo, definitivamente, casa com a personalidade, o figurino do vilão está de acordo com as suas doses de humor negro e as ironias excessivas. Aliás, foi um pedido de ninguém mais, ninguém menos que Walcyr Carrasco (autor da novela) que o figurino mostrasse o lado obscuro do vilão.

Se você já está acompanhando as hashtags (#felixfashion #amoraofelix, #bichama) nas redes sociais, o Pandora desvenda o estilo do nosso novo vilão mais queridinho do pedaço.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!