Recuperar Senha
Fechar
Entrar

O ruivo da vez

O Pandora dá o caminho das pedras para copiar as madeixas naturais e acobreadas de Nicole, a ruiva de “Amor à Vida”

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
  • Marina Ruy Barbosa
    O ruivo de Marina Ruy Barbosa, a Nicole de “Amar à Vida” é natural, mas pode ser copiado
  • Camila Faria
    Camila Faria é ruiva há 5 anos e passou pelo teste: Ninguém acredita que as madeixas não são naturais
  • Nicole Kidman
    A atriz Nicole Kidman tem uma pele tão clarinha que o ruivo caiu como uma luva em seu visual
  • Julia Petit
    A “it girl” e maquiadora Julia Petit é, na verdade, loira. Mas se tornou a dona de um dos cabelos mais copiados dos últimos tempos. E as sobrancelhas acompanham a tendência
  • Florence Welch
    A cantora Florence Welch, famosa pelos fios ruivos, investe em vários tons de vermelho para destacar a pele clara e seu estilo retrô
PUBLICADO EM 04/08/13 - 03h00

Os longos cabelos ruivos de Marina Ruy Barbosa causam admiração nas outras mulheres desde que a atriz nasceu. Tudo isso porque suas madeixas de tons avermelhados são naturais (não levam tintura!), e, por isso, não demorou muito tempo para que logo caísse no gosto do telespectador. Prova disso foi o recente “mimimi” entre a atriz e o autor da novela global “Amor à Vida” – na qual Marina interpreta Nicole, uma jovem que tem câncer e precisaria raspar as madeixas na trama. Todo mundo foi contra – inclusive a atriz – e pela comoção, o destino da personagem acabou alterado.

Depois da cabeleira salva, linda e ruiva, há outra realidade: sabemos que nem todo mundo teve a sorte de nascer com o tom ruivo natural, porém, isso deixou de ser um problema. Para quem pode, é possível reproduzir a cor natural que fez a fama de Marina. O hair stylist Ramiro Cerqueira, do estúdio Office Hair, entrega o caminho das pedras e explica que esse tom suave – entre o laranja e o cobre – combina com peles superclaras. “Esse é um ruivo se que aproxima do loiro-claro com toque dourado, que é a pigmentação natural do ruivo mesmo. Esse tom em peles mais amareladas ou morenas, por exemplo, faz com que a pele fique com aparência mais desbotada”, explica.

E não basta ser branquinha para ser privilegiada no tom. Na hora de pintar, é importante levar em consideração que o ruivo tem também suas desvantagens. “Ele desbota muito rápido e pega melhor em cabelos naturais e principalmente em tons mais claros. Não vale ter cabelo escuro e resolver descolorir. A tinta vai desbotar ainda mais rápido do que o normal”, alerta. Ou seja, fios mais escuros ou já tingidos precisam ter uma avaliação profissional. Talvez, seja necessário misturar duas variações de tonalidades para obter a nuance.

Na prática

Como sabemos que no varejo não existem tonalidades claras que acompanham os fios de Nicole, o ideal é optar por tinturas profissionais. O hair stylist indica o Louro Médio Avermelhado 7.4, ou Louro Claro Avermelhado 8.4 da Wella Color Perfect, e as numerações 8.4, 7.43 e 8.45 da Keune.

Cabeça feita, lembre-se de que os cuidados com a manutenção do ruivo fake devem ser constantes. Em casa, xampu e condicionador devem ser essencialmente próprios para fixação de cor e brilho. “É preciso ser retocado todo mês, pois essa cor não admite raiz escura, como o loiro, por exemplo. Sem hidratação, o ruivo fica com ar de queimado, e não é legal”, entrega.

Quem vai dizer que é fake?

A estilista e proprietária da grife Vivaz, Camila Faria, 28, é ruiva há 5 anos, e ninguém fala que não é natural. Com a mesma tonalidade de Nicole, as madeixas de Camila são entregues a um profissional pelo menos uma vez ao mês, para retoque e hidratação. “Sempre quis ter o cabelo ruivo laranja, mas jamais pintaria em casa”, ensina.

Apaixonada pela cor, ela não pensa em mudar tão cedo os fios, talvez pelo sucesso garantido das madeixas. “Um dia soltei uma foto minha morena, natural, e foi um choque porque ninguém acreditou que eu não era ruiva”, brinca.

Se você fica cheia de receio na hora de ir ao salão, saiba que a onda é investir mais em uma mudança radical nos fios. Que tal seguir a tendência das celebridades como Florence Welch e Julia Petit? Confira as inspirações.

O que achou deste artigo?
Fechar

O ruivo da vez
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter