Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pandora

Vem, calor: outras tendências para usar na estação quente

Se, por um lado, vale aproveitar as novidades que prometem dar o que falar nos próximos meses, por outro vale esquecer algumas delas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 31/12/17 - 03h00

Desde a última quinta-feira (21) o calendário mostra que, oficialmente, o verão já começou. Muitas apostas mostradas a seguir já apareceram nas passarelas e, claro, no street style, uma vez que os previews andam cada vez mais alinhados com o varejo. Se, por um lado, vale aproveitar as novidades que prometem dar o que falar nos próximos meses, por outro vale esquecer algumas delas. “Para o verão, as botas sempre ficam em baixa. Um modelo específico que recentemente virou febre e que agora ficou over é a bota de cano médio na cor branca”, acredita a personal stylist Juliana Brasil. Já a pochete pode retornar para o Carnaval, com menos força. Aguardemos os próximos capítulos.

FOTO: Piero D’Àvila/divulgação
ss

Maiô é o hit

Graças à união da moda praia com o asfalto, bodies e tops de biquínis estão repaginados para compor o street style até mais do que a praia. Para a personal stylist Juliana Brasil, o próximo verão é do maiô. “Ele faz ainda mais sucesso do que os biquínis. Hoje em dia, existem maiôs de todos os tipos e para todos os estilos e tipos físicos. Ele traz elegância para a mulher e um ar moderno ao look praia”, defende. Se for escolher uma opção, opte por modelagens com recortes estratégicos e texturas nos tecidos, a exemplo desta peça descolada, presente na coleção de verão 2018 da marca mineira TT Beachwear (foto).

FOTO: Mood cordinhas/divulgação
d

Com a corda toda

Muita gente criticou quando as cordinhas de óculos dos tempos da vovó retornaram com um status fashion. A boa notícia para quem curtiu os modelos repaginados: continuam em altíssima. “Elas estão uma febre. Chamo carinhosamente de ‘salva-óculos’, pois protege o acessório e ainda serve como um colar”, explica Rebeca Xavier, sócia da loja Butic Bardot. Ela conta que os modelos para o próximo verão são adornados de vidrilhos, pingentes e miçangas coloridas. “Tem uma procura grande também pelas de tecido, que podem entrar no mar”, conta.

FOTO: Neca/divulgação
h

Praia fashion

Se for à praia, que seja com bolsa e chapéu de palha e, de preferência, personalizado. Em BH, muitas lojas estão oferecendo o serviço em que o cliente pode escolher a cor, o formato, as aplicações e, até mesmo, bordado com o próprio nome. “Outra tendência forte é justamente a interação direta do cliente com o produto, deixando este com sua cara e seu estilo”, explica Ana Flávia Coelho, estilista e diretora da Neca, marca que oferece o serviço (foto). Com uma pegada artesanal, essas peças também marcam presença em passeios casuais.

FOTO: Instagram/reprodução
sd

De olho no gatinho

Depois da febre dos modelos arredondados, eis que os óculos de gatinho estão de volta. Há algumas temporadas, as grifes Balenciaga, Gucci e Miu Miu decretaram o retorno do modelo, responsável também por dar um ar ainda mais moderno ao look. Para a personal stylist Juliana Brasil, a moda começou a pegar principalmente após o casamento da atriz Marina Ruy Barbosa, que teve destaque também com óculos escuros usado por ela e por Bruna Marquezine. “O modelo mais delicado e vintage é o que vai pegar”, sugere.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Pandora

Vem, calor: outras tendências para usar na estação quente
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter