Recuperar Senha
Fechar
Entrar

"Doença do Beijo Salgado"

Caminhada pelo Dia Mundial da Fibrose Cística acontece neste domingo

O evento será realizado neste domingo (14), às 9h, no Parque Municipal; a doença, sem cura, atinge 1 em cada 10 mil nascidos vivos no Brasil

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Caminhada Fibrose
A Fibrose Cística é uma doença genética, conhecida como a "Doença do Beijo Salgado", por causa da concentração excessiva de sódio e potássio no corpo do portador
PUBLICADO EM 12/09/14 - 11h18

Para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e os riscos da Fibrose Cística. O Instituto Unidos pela Vida promove neste domingo (14), às 9h, a 2ª Caminhada Brasileira pelo Dia Mundial da Fibrose Cística no Parque Municipal.

A Fibrose Cística é uma doença genética, conhecida como a "Doença do Beijo Salgado", por causa da concentração excessiva de sódio e potássio no corpo do portador.

A doença não tem cura, mas pode ser detectada através do Teste do Pezinho Expandido, ou então, pelo Teste do Suor. Ela acomete 1 a cada 10 mil nascidos vivos no Brasil.

Os principais sintomas da Fibrose Cística são: pneumonia de repetição, tosse crônica, desnutrição, dificuldade de ganhar peso e altura, pólipos nasais, sabor muito salgado na pele, entre outros.

A ONG que promove a caminhada em Belo Horizonte foi fundada em 2009 e tem o objetivo de divulgar e conscientizar a população e a comunidade médica a respeito da doença genética.

O que achou deste artigo?
Fechar

"Doença do Beijo Salgado"

Caminhada pelo Dia Mundial da Fibrose Cística acontece neste domingo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter