Uma das mais famosas marcas brasileiras de carro está de volta. Para comemorar os 50 anos de história, completados em 2014, a Puma anunciou nesta semana a produção de dez unidades do novo Puma GT 2.4 Lumimari. Cada unidade será oferecida por R$ 150 mil, com a possibilidade de financiamento em 15 parcelas de R$ 10 mil.
Feito com carroceria reforçada em fibra de vidro e chassi tubular em aço carbono, a exclusivíssima série limitada do novo esportivo será vendida em dezembro. O carro pesa apenas 915 kg e será equipado com motor traseiro central de quatro cilindros, flex, com 183 cv de potência e 25 kgfm de torque a 2.800 rpm. O câmbio é manual de seis marchas, bem ao gosto dos puristas. O teto rígido é removível.
A relação peso/potência do modelo será de apenas 5 kg/cv, o que garante um desempenho nas pistas digna de um legítimo esportivo. Os freios são a discos nas quatro rodas com pinças de alumínio de quatro pistões.
Os pneus Pirelli P Zero Trofeo de alta performance são calçados em rodas de liga leve aro 17. Por dentro, o esportivo terá um acabamento "de raíz", bem simples e minimalista. De moderno mais, só a central multimídia touchscreen usada também para ajustar as cinco configurações de motor.
De acordo com a Puma, cada um dos dez compradores receberão um certificado em aço inox e fibra de carbono que dará ao proprietário uma série de benefícios: sempre será convidado vip em todos os eventos Puma, terá sempre prioridade na aquisição de produtos da marca, e no lançamento do novo modelo poderá trocar seu veículo sem ônus.
História
Desde meados dos anos 60 até o fim dos anos 80, as importações estavam fechadas no Brasil. Em um mercado ávido por novidades, várias empresas brasileiras surgiram, entre elas, a Puma.