Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Centenário

Primeiro carro da Mitsubishi faz 100 anos

Em 1917, a empresa japonesa lançava o Modelo A, que trazia luxos para os padrões da época

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Mitsubishi Modelo A
PUBLICADO EM 24/08/17 - 17h26

Mais um fabricante de automóveis está completando 100 anos de atividades: a Mitsubishi. Em 1917, a empresa japonesa lançava seu primeiro veículo automotor, batizado de Modelo A. Desenvolvido para servir aos oficiais do governo do imperador Taishō, o projeto era luxuoso e sofisticado para os padrões da época, como madeira e lã inglesa no interior, faróis com lâmpadas a gás e buzina a ar.

O Modelo A atingia até 30 km/h de velocidade máxima, graças a seu motor de quatro cilindros e 35 cv de potência. Na segunda década do século XX, esses números impressionavam. O veículo era produzido nos estaleiro da empresa em Kobe, que mantém estaleiros e indústrias em outras áreas além da indústria automotiva. O braço responsável pela produção de veículos é a Mitsubishi Motors.

Em 2016 – um ano antes de seu centenário, portanto – a Mitsubishi Motors teve 34% de suas ações compradas pelo Grupo Renault-Nissan, que, com isso, tornou-se sócio majoritário da empresa, em uma transação que envolveu  R$ 7,2 bilhões.

O que achou deste artigo?
Fechar

Centenário

Primeiro carro da Mitsubishi faz 100 anos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter