Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Salão de Frankfurt

Tiguan AllSpace chega ao Brasil no início de 2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 13/09/17 - 03h00

Em entrevista coletiva para a imprensa brasileira no Salão de Frankfurt, o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, confirmou a importação do SUV Tiguan All Space, com sete lugares, para o primeiro trimestre de 2018.

Na oportunidade, Powels comentou que o segmento dos utilitários-esportivos deverá representar nos próximos anos 35% do total das vendas de veículos no Brasil e que a meta para Volks é estar presente no mercado com pelo menos cinco modelos.

Questionado se o novo SUV T-Roc, lançado aqui no IAA 2017, será vendido no país, o executivo desconversou. “Estamos estudando algumas possibilidades nesse sentido, mas, por enquanto, não temos nada definido”, disse Powels.

Um projeto batizado de Taru está em desenvolvimento – trata-se de um SUV maior que o T-Cross, que será fabricado na plataforma do novo Polo e do Virtus. Ele é menor que o Tiguan AllSpace.

Um modelo que serviria como referência para o VW Taru é o novo SUV Karoq, também lançado na Europa durante o salão alemão pela marca de entrada do grupo Volkswagen, que se chama Skoda.

Transição lenta

A respeito da chegada de novos automóveis híbridos ou elétricos ao Brasil, Powels faz sua aposta nos híbridos, como uma transição para mudança da matriz energética no futuro.

Na visão do presidente da Volks, ao contrário do mercado europeu, o Brasil não é uma prioridade para a marca alemã no momento quanto ao investimento de novos produtos elétricos. “É preciso investir tanto em infraestrutura para comportar essa nova realidade, como preparar a cadeia de fornecedores”, concluiu.

O que achou deste artigo?
Fechar

Salão de Frankfurt

Tiguan AllSpace chega ao Brasil no início de 2018
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter