Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Novidade

Periscope passa a permitir transmissões ao vivo de câmeras GoPro

Aplicativo de vídeo do Twitter lança integração com câmeras digitais da marca, usadas principalmente por esportistas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
periscope, gopro
GoPro e Periscope juntos
PUBLICADO EM 27/01/16 - 08h48

A partir dessa terça-feira (26), o Periscope, aplicativo de vídeo ao vivo do Twitter, passa a ter integração com câmeras da marca GoPro - usadas principalmente por esportistas por serem compactas, resistentes e por capturarem ângulos diferentes --, que permitirá a transmissão diretamente pelos equipamentos. A novidade estará disponível para os modelos Hero4 Black e Silver e, para acessá-la, é preciso ser usuário de iPhone (a partir do modelo 5S).

Para viabilizar a integração, é necessário baixar o aplicativo da GoPro no iPhone e seguir as instruções para sincronizar sua câmera e o telefone. Então, ao abrir o Periscope no celular, um botão da GoPro aparecerá automaticamente. Basta clicar nesse botão para iniciar a transmissão. Depois disso, os vídeos podem ser feitos diretamente das câmeras. As gravações poderão ser salvas no cartões de memória.

Embora quem não possui iPhone inferior ao modelo 5S não consiga ainda produzir os vídeos nas câmeras GoPro, pode assistir às transmissões fora do sistema iOS -- como em Android ou no desktop. O Twitter está trabalhando para ampliar o benefício para outros sistemas.

Corinthians

No Brasil, o Corinthians fez sua primeira transmissão ao vivo de treino com a nova ferramenta nessa terça (26), às 16h30. O link para as imagens exclusivas será compartilhado na conta do clube (@Corinthians) no Twitter e no Periscope.

"A inovação está no DNA do Corinthians e poder oferecer conteúdo dessa nova maneira aos mais de 30 milhões de torcedores é fantástico", diz Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians. "O convite para participar do lançamento ainda tem outros dois pontos muito positivos: nos aproximarmos ainda mais do Twitter e da GoPro, dois grandes parceiros, e o reconhecimento pelo excelente trabalho que temos feito na produção de conteúdo", completa.

Desde o lançamento do Periscope no ano passado, os usuários fizeram mais de 100 milhões de transmissões ao vivo. Nos primeiros 10 dias, mais de 1 milhão de pessoas começaram a usar o aplicativo.

Sobre o Twitter

O Twitter é uma plataforma global para autoexpressão e conversas públicas em tempo real, fundada em 2006. Disponível em mais de 35 idiomas, tem hoje mais de 320 milhões de usuários ativos mensais. Seu primeiro escritório no Brasil foi inaugurado em novembro de 2012. Hoje, são mais de 100 pessoas trabalhando no Twitter Brasil. Ao desenvolver uma forma fundamentalmente nova para criar, distribuir e descobrir conteúdo, o Twitter possibilita que qualquer voz seja ouvida em todo o mundo instantaneamente e sem filtros. O serviço pode ser acessado no twitter.com, por diferentes dispositivos móveis e por mensagem de texto. Para mais informações, visite discover.twitter.com ou siga @twitter.

O que achou deste artigo?
Fechar

Novidade

Periscope passa a permitir transmissões ao vivo de câmeras GoPro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter