Saia Justa

Senhas das redes sociais do governo Temer vazam por acidente

Link foi divulgado em uma postagem no Twitter do Portal Brasil, que redirecionava o usuário ao Google Drive, onde as senhas ficam armazenadas


Publicado em 10 de janeiro de 2017 | 15:45
 
 
 
normal

As contas das redes sociais do governo Temer foram divulgadas por acidente na internet. Elas foram postadas por engano no Twitter do Portal Brasil, que denomina um canal com notícias "em tempo real, prestação de serviços e convergência de conteúdos do Governo Federal". Poucos minutos depois, a postagem foi apagada.

Segundo a "Veja", as senhas eram de acesso ao Instagram, Facebook e Gmail. Além disso, "contas de figuras do governo". O link que estava anexado ao tweet redirecionava o usuário ao Google Drive, onde as senhas ficam armazenadas.

Ainda de acordo com a publicação, junto com o link do Google Drive, havia uma imagem e texto alertando que a "Força Nacional vai permanecer no Rio Grande do Norte por mais 60 dias".

O que chamou a atenção é que uma das senhas é "planaltodotemer2016" e, logo ao lado, está escrito "não trocar a senha nunca" em caixa alta e na cor vermelha.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!