Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Congonhas

Aplicativo leva turista a passeio virtual por acervo histórico

Projeto de visitas imersivas ao patrimônio cultural e arquitetônico leva turista a conhecer Santuário de Bom Jesus de Matosinhos e obras de Aleijadinho. Próxima cidade será Ouro Preto.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas
Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas
PUBLICADO EM 17/11/14 - 14h54

A histórica Congonhas, em Minas Gerais, será a primeira cidade a inaugurar hoje (17) a plataforma tecnológica “Era Virtual – Cidades Patrimônio”, que proporciona a internautas do mundo inteiro visitas virtuais imersivas ao acervo religioso, artístico e arquitetônico do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos.

Essas visitas são um “passeio” eletronicamente guiado pelo conjunto barroco do Santuário, mundialmente conhecido e admirado, que inclui os famosos Profetas de Aleijadinho e todo o conjunto de arte barroca do Santuário. O visitante também poderá baixar gratuitamente um aplicativo da cidade para orienta-lo em eventual visita presencial, disponível tanto na AppleStore quanto da Android Market.

Parte do projeto “Era Virtual – Cidades Patrimônio”, o primeiro módulo, em Congonhas, disponibiliza, pela primeira vez para o público, as visitas virtuais orientadas, acompanhadas por áudios e textos educativos, com versão em cinco idiomas, incluindo o de Libras, para deficientes auditivos. Através do site www.eravirtual.org, qualquer pessoa poderá percorrer virtualmente as ruas e os núcleos que compõem o circuito de peregrinação de Congonhas, em Minas Gerais, onde está um dos acervos mais expressivos da arte colonial brasileira.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Congonhas

Aplicativo leva turista a passeio virtual por acervo histórico
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter