A mistura tem tudo para dar certo: um lounge de praia com decoração colorida e toques indianos, cabanas exclusivas, drinques diferenciados, comidinhas picantes em porções e uma pegada artística.
Assim é o Yndú Lounge, um quiosque de praia que nasceu da ideia do casal Arif e Lupe Noor de investir em um clube similar aos existentes em Saint-Tropez e Ibiza, os sofisticados balneários francês e espanhol, nas praias do Rio.
Antes da praia do Pepê, nº 7, na Barra, o casal já havia inaugurado um lounge com uma proposta semelhante em junho na esquina das ruas Ataulfo de Paiva e Rita Ludof, no Leblon, mas não propriamente um pé de areia.
À exceção das cabanas, com capacidade para até 20 pessoas e que exigem reserva, as espreguiçadeiras não são cobradas e podem ser utilizadas por qualquer praieiro. Não há também um valor de consumação mínima.
No beach lounge em estilo butique, quase tudo está à venda, e uma lojinha oferece produtos importados da Índia, que podem ser adquiridos por preços que variam de R$ 29,90 (tornezeleira) a R$ 300 (bolsa).
Cardápio apimentado
No cardápio, o chef Júlio Oliveira faz uma mistura de aromas do Ocidente e do Oriente. “A ideia é fazer comida típica indiana saborosa sem toque picante, que o carioca não gosta”, explica.
Entre os pratos, praw curry (camarão típico da região indiana de Goo, levemente picante e acompanhado de arroz basmati) e biryani de carne (cubos de filé mignon marinados com temperos especiais e refogados com molho à base de tomate).
No caso do biryani, um espécie de pilaf (arroz) típico da Índia e do Paquistão, preparado principalmente na época do Ramadã, adaptações são necessárias ao gosto brasileiro. Substitui-se a carne de cordeiro pela de vaca ou de frango.
Mas o cardápio tem um pouco de tudo, de salmão grelhado a saladas, de mini-hambúrgueres a entradas como ceviche e wrap, sem contar as porções de samosas (pastéis indianos), kaftas (espécies de almôndegas), camarões crocantes e dadinhos de tapioca.
De ioga a DJ
A programação é um dos diferenciais do quiosque e está a cargo da diretora artística Ursula Mandina. Há desde aulas gratuitas de ioga e beach training (pede-se uma contribuição voluntária de R$ 30) na praia a desfiles de moda e happy hours com DJs e sunsets com saxofonista.
Praticantes de kitesurfe, surfe e stand-up padle têm guardaria para pranchas e velas e há até espaço especial para aniversários de crianças.
Drinks
O carro-chefe da praia
O carro-chefe do Yndú Beach Lounge são os drinks coloridíssimos e exclusivos, como a jarra de Aperol Spritz, o Tamarindo Tequila, o Yndú Fresch (mix de gin, espumante, lichia, morango, hortelã e limão siciliano), Sidewalker (chope Weiss, Jack Daniels, limão, Monin maçã e Sprite) e o Blackhouse (vodca absolut, água de coco, cranberry, pimenta e canela). O lugar vale mais pela experiência. Já os preços variam entre R$ 25,90 e R$ 50 para as comidinhas, quase todas individuais, e entre R$ 27,90 e R$ 119 os drinks, mas há opções de cervejas e refrigerantes.