Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Patagônia

Estreia do Ventus Australis

Nova opção de roteiro pelas áreas argentina e chilena vai de Punta Arenas a Ushuaia

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Bn
Ventus Australis oferece toda a excelência de acomodações e serviços característicos da companhia de cruzeiros marítimos
PUBLICADO EM 26/01/18 - 16h11

Com 26 anos de operações, especializada em excursões pelas águas (e terras) geladas da Patagônia, a companhia Cruzeiros Australis lançou uma novidade para a temporada 2018, o navio Ventus Australis, similar ao Stella Australis, tanto em tamanho como em capacidade, que vem com design renovado e toda a excelência de serviços.

O Ventus Australis, que opera com o sistema all inclusive, faz roteiros de quatro a oito dias, partindo de Punta Arenas a Ushuaia (e vice-versa). Os roteiros percorrem pontos da Patagônia chilena e argentina, como o estreito de Magalhães, o canal de Beagle e o cabo Horn. A capacidade é para 210 passageiros.

Infraestrutura

O Ventus Australis terá 100 cabines (todas externas), além de oferecer excelentes opções gastronômicas, com ingredientes locais sempre frescos e de alta qualidade. As refeições, elaboradas pelo renomado chef Emílio Peschiera e servidas no deck Patagônia, trazem variados pratos de entradas,saladas,sopas, prato principal de carne, frutos do mar e massas, assim como deliciosas sobremesas, tudo harmonizado com vinhos premiun da Argentina e Chile, entre outras bebidas.

Australis leva os passageiros para um mundo de expedição, realizando desembarques e percursos nos barcos Zodiac, através dos principais locais de interesse na Patagônia, visitando glaciais e parques nacionais, com magníficas fauna e flora. Para otimizar a experiência dos passeios, o Ventus Australis conta com guias especializados em glaciologia, biologia e geologia da Terra do Fogo,  Estreito de Magalhães e  Parque Nacional Alberto Agostini (em meio à Cordilheira de Darwin).

Durante a viagem são observados bosques nativos, flores exóticas e fauna próprias da região, como leões marinhos, pinguins de Magalhães e golfinhos, entre outras espécies.

Navio

A construção do Ventus Australis, que teve início em 2016, ficou a cargo dos Estaleiros e Serviços Navais S.A. (Asenav), uma companhia situada em Valdívia e com vasta experiência no segmento.

O nome Ventus Australis, que significa em latim “ventos do sul”, reflete o clima característico da Terra do Fogo, um fator que determinou o desenvolvimento sóciocultural da região, impressionando os primeiros marinheiros que se atreveram a explorar as águas mais ao sul da Patagônia.

Assim como seu antecessor, o Ventus Australis foi desenhado especialmente para navegar pelos canais mais austrais da América do Sul. Suas características diferenciadas, incluindo tamanho, comprimento e potência de motores, permitem uma grande manobrabilidade, necessária para navegar por canais e fiordes mais estreitos por onde nenhum outro tipo de embarcação pode se aventurar.

O que achou deste artigo?
Fechar

Patagônia

Estreia do Ventus Australis
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter