Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pets

Hotéis amigos dos animais

De olho no crescimento do mercado pet, estabelecimentos se adaptam para receber bichos de estimação

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
foto
Inseparáveis. Sophia e Dalila, do site Roteiro Animal, viajam com suas donas pelo Brasil em busca de hotéis que aceitam pets
PUBLICADO EM 12/09/15 - 03h00

Eles fazem parte da família, participam dos momentos de lazer e dividem o espaço da casa com todos. Por que, então, eles deveriam receber tratamento diferente quando toda a família sai em busca de hospedagem? Diante dessa lógica tão simples, os hotéis estão progressivamente se adaptando e reajustando suas políticas para receberem os animais de estimação juntamente com os hóspedes “tradicionais”.

Quem busca por hotéis no Boooking.com, um dos principais serviços de reservas online, pode filtrar as propriedades conforme o tipo de comodidade desejada, e, em meio a opções como estacionamento ou piscina, é possível também visualizar apenas hotéis que aceitam animais de estimação. Em Belo Horizonte, o site lista 27 estabelecimentos do tipo; em Londres e Nova York são quase 200 propriedades; no Rio de Janeiro, o número ultrapassa os 500.

Os números atendem uma demanda dos hóspedes. “Sempre recebemos ligações perguntando se nossos hotéis recebiam animais. É uma demanda que vem crescendo, hoje é praticamente uma necessidade. As famílias estão diminuindo e tendo os animais como companheiros”, analisa Roosevelt Coelho, gerente geral do e-Suítes Sion, da rede Vert Hotéis. A bandeira foi criada há pouco mais de um ano justamente com o intuito de receber animais de estimação. Para abrigar o novo segmento de hóspedes, o e-Suítes adaptou pisos e mobiliário dos apartamentos e oferece acessórios para os pets, tais como brinquedinhos e sanitários.

Oferta restrita

Nem sempre foi assim. Há dois anos, quando a empresária Patrícia Faria precisou viajar com sua cocker Frida, que sofria de deficiência visual e tinha dificuldades de locomoção devido à idade avançada, não foi fácil encontrar um local que aceitasse a cadelinha. “A gente tinha receio de deixá-la com qualquer pessoa e então começamos a buscar hotéis e pousadas que aceitassem cães. Foi uma dificuldade enorme”, reclama.

Frida “virou estrela”, mas a busca por hotéis pet-friendly não cessou. Agora, vivendo com os cadelinhas Sophia e Dalila, Patrícia e a amiga Luciana têm rodado o Brasil nos últimos dois anos em busca de estabelecimentos abertos a receber animais de estimação. Os achados estão reunidos no site www.roteiroanimal.com.br. São cerca de mil estabelecimentos listados em todo o Brasil por meio de um esquema colaborativo.

A dupla criadora do site visita hotéis e os inclui no banco de dados do site, e os leitores também dão sua contribuição. Segundo Patrícia, há estabelecimentos pet-friendly para todo tipo de turista. “Se quiser ir à praia, tem hotel em Maresias. Se quiser ir para a serra, tem em Petrópolis. Se quiser algo mais na cidade, vai achar em Gramado”, exemplifica.

Agora, o projeto vai começar a explorar as fronteiras fora do Brasil “Nós ajudamos um amigo agora que vai para a Argentina. É o primeiro roteiro fora do Brasil que ajudamos a fazer, e ele vai compartilhar toda a experiência com a gente”, revela.


Guias do pet viajante

Brasil. O site www.roteiroanimal.com.br reúne avaliações e endereços de hotéis e pousadas por todo o país que aceitam pets

Exterior. O site www.bringfido.com é um guia online para quem viaja com o animal de estimação. Há uma lista de hotéis, estabelecimentos e atrações turísticas prontas para receber animais. Há ainda informações sobre a política de várias companhias aéreas quanto ao transporte de pets

O que achou deste artigo?
Fechar

Pets

Hotéis amigos dos animais
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter