Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Belo Horizonte

Mercado Central terá escola Mineiraria

Governo mineiro promove espaço de capacitação culinária em um dos principais pontos turísticos da capital; por lá passam, em média, 1,2 milhão de visitantes ao ano

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
vip
Mais que um local de compras, o Mercado Central é um dos atrativos turísticos de BH
PUBLICADO EM 03/07/17 - 20h02

Cartão-postal da capital mineira e referência para apreciadores da boa mesa, o Mercado Central vai ganhar a escola Mineiraria a partir de agosto . O local incluirá espaço de exposição de produtos e uma cozinha-escola, onde serão realizadas capacitações e demonstrações, atendendo a profissionais e amadores da culinária mineira.

Espaço inovador idealizado pelo governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), a cozinha–escola será gerida em conjunto com o Centro Universitário UNA, responsável pela curadoria gastronômica, aquisição de insumos e formação de profissionais.

A implantação da Mineiraria no Mercado Central é estratégica para o projeto. Afinal, trata-se de um espaço importante para a gastronomia mineira, que já foi eleito o 3º melhor mercado do mundo, recebendo, em média, 1,2 milhão de visitantes ao ano.

“A itinerância é fundamental dentro do conceito pensado para a Mineiraria. Para além da casa, a iniciativa se desdobra em estandes, espaços de aprendizado e uma série de outras ações, expandindo a Mineiraria a outros pontos da capital, ao interior e também para fora do estado. Essa circulação garante inclusive que a enorme diversidade gastronômica de Minas Gerais esteja sempre representada”, explica o diretor presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco.

Além do novo ponto de encontro, a Codemig também vai assumir o compromisso de patrocinar a programação do Mercado Central.

O que achou deste artigo?
Fechar

Belo Horizonte

Mercado Central terá escola Mineiraria
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter