Minas S/A

Febracis faz o maior treinamento de intelegiência emocional em Belo Horizonte

A Febracis - maior escola de negócios da América Latina - realiza de 18 a 21 de abril o Método CIS no Expominas, em Belo Horizonte.

Por Helenice Laguardia
Publicado em 15 de abril de 2024 | 05:00
 
 
 
normal

A Febracis - maior escola de negócios da América Latina - realiza de 18 a 21 de abril o Método CIS no Expominas, em Belo Horizonte.

"É o maior treinamento de inteligência emocional que o mundo já recebeu que é o Método CIS com impacto para vários CEOs e lideranças", explica Lilian Carmo, CEO da Febracis.

Presença da Febracis

São 33 escolas no Brasil e cinco escolas no mundo com presença na África, EUA e Europa.

A Febracis existe há 26 anos, nasceu no Ceará, sendo que em Minas Gerais está há cinco anos com unidade em Belo Horizonte.

A Febracis tem 386 colaboradores diretos, mas indiretos são outras 1.200 pessoas. Tem um projeto de expansão de franquias de mais oito escolas no Brasil neste ano.

Cursos

Lilian Carmo, CEO da Febracis, explica que a escola tem vários cursos na área de negócios, liderança, negociação e inteligência emocional.

"O core business é o curso de inteligência emocional para as pessoas liderarem melhor e ousarem no empreendedorismo", detalha.  Nas franquias da Febracis são 12 cursos de extensão, mas a franqueadora tem outros portfólios de treinamento e são mais de 120 treinamentos na área de negócios, lideranças e desenvolvimento pessoal e profissional. Outro plano é abrir mais duas franquias nos EUA: uma em Nova York e outra em Miami.

Demanda

Lilian Carmo tem reparado que a maior demanda do treinamento é o curso de inteligência emocional porque as pessoas fazem não só para suas carreiras para desenvolver emoções, mas também para o desenvolvimento pessoal.

"E eles acabam se tornando pessoas melhores porque passam a administrar suas emoções de uma maneira mais assertiva", observa a CEO da Febracis.

As inscrições para o Método CIS em Belo Horizonte são no site https://go.metodocis.com/l/cis/

Comunicação

A comunicação da Febracis é com um público muito vasto porque é para grandes massas para desenvolver a inteligência emocional, para extrair o melhor de si, o melhor do outro.

"Não é só uma ansiedade geracional, a geração Z está em busca da celeridade, é uma geração inquieta, mas a Organização Mundial da Saúde mostra que a ansiedade e as debilidades emocionais têm aumentado significativamente", explica Lilian Carmo. Por isso, a executiva conta que a inteligência emocional vem para transformar as pessoas extaindo a emoção certa mas também para impulsionar essa geração que está ansiosa para se desenvolver.

Faturamento

A Febracis é uma empresa de R$ 300 milhões de faturamento a cada ano e a abrangência do tema é conectar as pessoas no Brasil e no mundo.

A meta para 2024, de acordo com Lilian Carmo, é de crescer em 60%.

"Somos uma escola multinacional por franquia e venda direta. A gente vem este ano com o objetivo de nos posicionar de maneira mais consolidada para a experiência do desenvolvimento humano.

Experiência

A Febracis está aliando o entretenimento e a arte ao ensino.

"É isso que vai nos diferenciar, desplugar do ensino tradicional e alcançar mais pessoas por causa disso", diz Lilian Carmo. Mais de 1,5 milhão de alunos já passaram pelo método CIS de inteligência emocional. No investimento de inovação no ensino, no ano passado a Febracis criou um departamento de inovação, criação e entretenimento. Este ano, esse departamento terá um investimento de R$ 20 milhões. "Com esse departamento fomos para os estádios e reunimos no Allianz Parque (em São Paulo) 33 mil pessoas num evento inclusivo com empresários, balé, efeitos especiais, conteúdo, artistas musicais tudo isso orquestrado a gerar maior experiência para o nosso aluno", conta Lilian.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!