LUTO

Aos 57 anos, morre o jornalista Artur Almeida

De acordo com as primeiras informações, o jornalista estava de férias em Portugal quando teve uma parada cardiorrespiratória

Ter, 25/07/17 - 07h50

O jornalista Artur Almeida morreu na noite dessa segunda-feira (24) aos 57 anos. Atualmente à frente do MGTV 1ª Edição, na Globo, ele estava de férias em Lisboa, capital de Portugal, quando teve uma parada cardiorrespiratória, segundo as primeiras informações. Ele, que estava com a mulher e uma de suas filhas, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital no país. 

De acordo com matéria publicada no site da emissora, o apresentador trabalhava na TV Globo Minas há mais de 20 anos e deixa mulher e três filhas. "Minas Gerais perde com certeza um dos seus jornalistas mais importantes e a Globo Minas perdeu um colega, um amigo que deixa uma lacuna profissional imensa e principalmente uma enorme saudade", diz o texto.

Leia mais

Amigo de Artur, Sérgio Utsch lembra abraço em Londres dias atrás

Filho e pai de jornalistas, Artur Almeida trazia profissão no sangue

Fernando Rocha chora ao lembrar amizade de Artur Almeida no Bem Estar

Colegas prestam homenagens a Artur Almeida nas redes sociais

Kalil e Pimentel lamentam a morte do jornalista Artur Almeida

Após a triste notícia do falecimento, as redes sociais foram inundadas por homenagens de colegas a Artur. Clique AQUI para conferir a reportagem com a repercussão da morte entre seus colegas de profissão. 

Biografia

Filho do também jornalista Guy de Almeida, Artur formou-se em Comunicação Social no primeiro semestre de 1983, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG). Em 1987 trabalhou pela primeira vez na Globo, saindo em 1990 por dois anos. Depois disso ele retornou a emissora, onde continuou por 25 anos. 

Artur Almeida foi repórter, apresentador do Bom Dia Minas, do MGTV e, desde 2009, editor-executivo da Globo Minas. 

Atualizada às 16h19

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.