GRANDE BH

Briga de vizinhos termina com mulher assassinada em Brumadinho

Suspeito do crime não aceitava que dona de casa passasse em seu terreno para chegar no imóvel em que ela morava com a família

Seg, 26/06/17 - 06h26

Uma mulher de 32 anos foi assassinada pelo vizinho na Fazenda Canta Galo, zona rural de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (25). Eliane Alves Carneiro, de 32 anos, voltava para casa com o companheiro e os filhos após um lanche. O crime aconteceu porque o vizinho não aceitava que a família passasse pelo lote dele para ter acesso a casa em que morava.

O marido dela contou à Polícia Militar que ele, a companheira e as crianças de 10 e 8 anos foram até uma lanchonete e, quando retornaram para o imóvel, a dona de casa desceu do carro para abrir a porteira da fazenda do Zé Linhares, que faz divisa com o terreno do suspeito.

Nesse momento, o suspeito apareceu em uma caminhonete e parou ao lado de Eliane. O companheiro dela arrancou o carro para dar passagem ao vizinho quando ouviu um disparo. Em seguida, o atirador encostou o veículo ao lado do carro da família e disse: “vaza porque sua esposa já está morta no chão”.

Com medo que as crianças pudessem ser baleadas,  homem obedeceu e seguiu até a casa em que eles vivem, sendo perseguido pelo bandido. Logo depois, o atirador fugiu e não foi mais visto. Ao retornar para o local em que o crime aconteceu, o homem já encontrou Eliane sem vida com um tiro no pescoço.

O marido da vítima contou que a família era ameaçada constantemente e sempre pelo mesmo motivo: o vizinho não queria que ninguém passasse pela fazenda dele. Inclusive, já teria apontando uma arma para o casal e feito vários disparos. O homem não disse se chegou a registrar algum boletim de ocorrência contra o vizinho.

Militares fizeram rastreamento na região, mas até o começo desta manhã o bandido não havia sido localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.