Febre amarela

Com morte de macacos, PBH fecha parque das Mangabeiras e faz alerta

O óbito destes animais é um indício de febre amarela, o que coloca a Prefeitura de Belo Horizonte em alerta

Por Da redação
Publicado em 30 de novembro de 2017 | 14:28
 
 

O parque das Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi fechado para visitas nesta quinta-feira (30) por causa dos macacos mortos encontrados  dentro do local. A informação foi confirmada pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) da capital.

A Secretaria Municipal de Saúde já foi acionada para diagnosticar o local e também identificar qual a causa da morte dos macacos. O óbito destes animais é um indício de febre amarela, o que coloca a Prefeitura de Belo Horizonte em alerta.

"Como forma de trabalhar preventivamente e, em função do risco da presença de mosquito transmissor da febre amarela, a Prefeitura, por meio da SMSA, recomendou o fechamento temporário do parque, até que se concluam as análises, conforme nota técnica, que segue anexa, emitida pelo órgão nesta quinta-feira, dia 30 de novembro", disse comunicado da prefeitura nesta quinta.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a recomendação que todas as pessoas que ainda não se vacinaram contra Febre Amarela procurem um dos 152 Centros de Saúde para receber a vacina, independente de frequentarem o Parque das Mangabeiras.