crime brutal

Dois jovens são mortos ao serem jogados de penhasco no Barreiro

Durante a noite desta sexta-feira (23) e madrugada deste sábado (24) pelo menos cinco pessoas morreram em um intervalo de sete horas em BH e região metropolitana

Sáb, 24/09/16 - 09h18

Pelo menos cinco pessoas foram assassinadas em Belo Horizonte e região metropolitana em um intervalo de sete horas entre a noite desta sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24). Na maioria das ocorrências as vítimas foram brutalmente mortas. Segundo a Polícia Militar em nenhuma delas os autores dos crimes foram encontrados. A motivação também é desconhecida.

Na região do Barreiro, no bairro Solar, um adolescente e um jovem, não identificados e com idades aparentes de 17 e 20 anos, foram jogados de um penhasco de 30 metros na rua Augusto do Gois. De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que por volta de 1h da manhã ouviram gritos e escutaram um barulho muito alto. Não havia ferimentos de armas, somente escoriações da queda.

Segundo a PM, os Bombeiros foram acionados, mas as vítimas já estavam sem vida. Um deles tinha uma tatuagem no braço com os dizeres. “Tudo posso naquele que me fortalece" e o outro um diamante tatuado no peito. A motivação e autoria dos crimes são desconhecidas. O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro e os corpos levados ao Instituto Médico legal (IML).

Outros assassinatos

Em Esmeraldas, na região metropolitana da capital, de acordo com a polícia, um vigilante do Fórum de Betim, também na região metropolitana, foi assassinado com cinco tiros em frente a uma lan house.  Jonathan de Oliveira Silva, 33, ia se encontrar com a mulher no local na Rua Cinco, no Bairro Dumaville.

Uma testemunha que estava dentro do imóvel contou que ouviu o barulho dos disparos e ao sair já encontrou a vítima caída perto de um carro. Junto de vizinhos eles tentaram socorrer a vítima para o Hospital Regional de Esmeraldas, porém ele morreu a caminho do local. A mulher dele disse não saber de desavenças do marido. Os atiradores fugiram em um Gol prata.

Outra morte aconteceu na cidade de Betim, onde um jovem de 18 anos foi assassinado com 14 tiros na rua  Dulce Brandão, 87, no bairro Jardim Terezópolis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava morta. Familiares disseram a PM que ele era usuário de drogas e que os atiradores chegaram a dizer que era um acerto de contas.

Outros dois crimes foram registradas no bairro Piratininga em Venda Nova. Na rua Ribeirão Preto um jovem de 17 anos foi encontrado morto com 15 tiros. Próximo do local, um homem de 36 anos foi encontrado baleado. Ele não soube falar sobre quem teria atirado nele e a relação com a outra vítima. O homem foi levado para o Hospital Risoleta Neves, também em Venda Nova.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.