Sul de Minas

Estudante de medicina morre em acidente ao tentar fugir de viatura

O jovem que morreu era de Baependi, na mesma região, e aluno da Faculdade de Medicina de Itajubá. Nas redes sociais, os amigos e colegas do estudante lamentaram a morte

Por Da redação
Publicado em 02 de julho de 2017 | 16:36
 
 
sdsd Foto: Reprodução Facebook

Um estudante de medicina de 22 anos morreu em um acidente na BR-459, em Itajubá, na região Sul de Minas. Segundo o chefe da Sala de Imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais, Major Flávio Santiago, o condutor Vinicius Stelmann, que estava em um Fiat Palio, ultrapassou, na faixa contínua e em alta velocidade, uma viatura da PM.

Os militares, então, fizeram sinais para a parada, mas o jovem tentou fugir do local e passou a ser perseguido pela viatura. “Em várias situações, eles chegaram a perder o contato com o suspeito”, disse o Major Santiago. 

Na sequência, Stelmann invadiu a contramão e bateu de frente com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele perdeu o controle do carro e capotou. A viatura, que vinha logo atrás, acabou batendo nos dois veículos. Os ocupantes da viatura e da ambulância sofreram ferimentos leves.

O jovem que morreu era primo da atriz Nívea Stelmann, que publicou, nas suas redes sociais, um desabafo. “Esse menino lindo da foto nos deixou hoje. Acidente de carro. Uma tragédia na nossa família. Estou em choque. Sou uma mulher de fé e sei que tudo tem um porquê e uma razão, mas no momento a única coisa que não sai da minha cabeça é que meu primo não merecia isso. Estou em frangalhos,despedaçada e orando muito pra que o nosso lindo @vistelmann seja recebido com muito amor pelo nosso Deus maior”, disse. 

 

Stealmann era de Baependi, na mesma região, e aluno da Faculdade de Medicina de Itajubá. Os amigos e colegas também publicaram seus pesares na rede social.