Em Venda Nova

Falsa ameaça de bomba em shopping de BH mobiliza PM e bombeiros

Suposto autor do atentado ligou de telefone público da estação de metrô Vilarinho, avisando ter colocado explosivos no Shopping Estação

Sáb, 24/09/16 - 21h22

Uma falsa ameaça de bomba levou militares até a estação de metrô Vilarinho e ao Shopping Estação, no bairro Vila Clóris, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (24). Ninguém foi preso. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo suposto autor do atentado. O homem fez a chamada de um telefone público da estação de metrô, por volta das 16h50, avisando ter colocado explosivos no interior do shopping.

Além da polícia, homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para a busca. Com a ajuda da segurança do shopping, depósitos de gás, lixeiras e a praça de alimentação, entre outros pontos, foram vasculhados, mas nada de suspeito foi encontrado. O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi acionado para desativar os possíveis explosivos, mas foi dispensado a tempo, assim que o trote foi constatado.

A PM não soube informar se câmeras de segurança registraram o suspeito no telefone público. A ocorrência foi registrada e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do centro de compras informou que o caso não passou de um boato, mas, por medida precaução, todas as medidas de segurança foram tomadas. O funcionamento do shopping não foi alterado.

Veja a nota na íntegra:

"O Shopping Estação BH informa que a ocorrência não passou de um boato e que não houve nenhum fato que afetasse a segurança do local. O Shopping reitera ainda que, por precaução, todas as medidas de segurança foram tomadas em conjunto com os órgãos competentes, sem que isso afetasse o seu funcionamento. O Estação BH tem compromisso com o bem-estar de seus cliente e oferece uma infraestrutura completa e segura".

 

Atualizada às 06h58 do dia 25/09/2016

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.