Zona da Mata

Homem destrói quarto de hospital, foge e dá pedrada em policial

Para fugir dos policiais, o homem se jogou no rio e nadou até alcançar uma parte rasa

Ter, 19/09/17 - 19h20

“Agora o show vai começar”, disse um homem antes de destruir parte do banheiro e do quarto do hospital São Salvado, em Além Paraíba, na Zona da Mata, onde estava internado. O crime aconteceu na segunda-feira (18).

Após destruir o local com uma escada de ferro e ameaçar uma das funcionárias, a Polícia Militar (PM) foi acionada para conter o homem enfurecido, que não estava detido durante a internação, porém, ao ver os policiais, o homem fugiu pela porta que dá acesso à rua indo até o rio Paraíba do Sul, que faz divisa com o Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a PM, chegando às margens do rio, mesmo com dificuldades para nadar, o fugitivo se jogou na água e nadou até alcançar uma parte rasa. De lá, ameaçou os policiais com pedras, caso tentassem alcançá-lo. Ainda conforme a PM, o homem também ameaçou se jogar no rio, em uma parte onde a correnteza estaria mais forte, caso os policiais chegassem até ele.

Um dos policias foi atingindo na cabeça por uma pedra, mas, o homem foi capturado. Com muita resistência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi verificado se tratar de um reincidente criminal. Segundo a PM, homem já foi preso 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.