O LÍDER CAIU

Integrantes da gangue do Pasto, de Venda Nova, são presos

O grupo disputava o comando do tráfico de drogas com a gangue do Sesc

Qui, 18/05/17 - 14h38
Integrantes da gangue do Pasto, de Venda Nova, são presos | Foto: Web repórter / Carolina Caetano

Quatro integrantes da "gangue do Pasto", atuante no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foram apresentados pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (18). Entre os presos está R.P.S, de 29 anos, que, segundo a corporação, é o líder do bando.

O traficante R.P.S e os comparsas, M.G.V, de 28, R.A.S, de 21, e G.A.P, de 18, são suspeitos dos assassinatos de dois integrantes da gangue do Sesc, no ano passado.

"O 'Neguinho' comanda a gangue do Sesc e era amigo do R.P.S. Porém, quando ele foi preso, o R.P.S resolveu montar seu próprio grupo, mas acabou preso também. Quando os dois ganharam a liberdade, a briga começou", contou a delegada Fabíola Faria.

Junto com a disputa pelo comando do tráfico de drogas da área vieram os ataques de uma quadrilha contra a outra. Do lado da gangue do Pasto, "Filipinho" e "Tiném" foram executados.

Como vingança, R.S.M, conhecido como "Canina", de 34 anos, e W.E.C.S, o "Lecão", de 26, foram assassinados.

“O Canina e o Lecão foram mortos na mesma rua, conhecida pelo intenso comércio de drogas, em um intervalo de três meses. As ordens das mortes partiam sempre do R.P.S, ele não atirava, mas era o 'cabeça' dos outros", explicou a delegada.

Durante a prisão dos homens, uma arma usado em um dos crimes foi encontrada com R.P.S. Segundo a polícia, os quatro negam as autorias dos crimes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.