Jardim das Alterosas

Perseguição termina em acidente e bandido morto em Betim

Suspeitos estavam em moto, que bateu em um muro, e um carro, que acabou colidindo contra um poste

Qui, 06/07/17 - 09h31
Dupla bateu os dois veículos na avenida das Palmeiras, a cerca de 800m do início da perseguição | Foto: REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW

Uma dupla suspeita de roubos realizados em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, fugiu de uma abordagem da polícia na madrugada desta quinta-feira (6) e acabaram batendo uma moto e um carro roubados cerca de 800 metros depois. O suspeito que conduzia a moto bateu em um muro e morreu na hora, enquanto o homem que diria o carro colidiu contra um poste e conseguiu fugir. 

Uma viatura da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento no bairro Jardim das Alterosas e, por volta de 1h, foi abordada pessoas que avisaram que um Toyota Etios branco e uma moto CG Fan estariam cometendo vários assaltos na região. Pouco depois os militares acabaram se deparando com os dois veículos apontados pelo denunciante. 

O carro de passeio estava estava parado com um homem na direção e, do outro lado da rua, estava a motocicleta com o outro suspeito, ambos os veículos com queixa de furto. Assim que perceberam a aproximação policial, a dupla iniciou uma fuga, mas logo em seguida aconteceu o acidente. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte do motociclista que bateu no muro. Ele, que aparenta ter cerca de 20 anos, não trazia nenhum documento e não pôde ser identificado, tendo o corpo sido removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Betim. 

Ainda conforme a Polícia Militar (PM), tanto o dono da moto roubada como uma mulher que teve o celular levado pela dupla reconheceram o jovem morto como o autor dos crimes. A corporação fez buscas pelo homem que fugiu, mas ele não foi localizado. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão da cidade. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.