Em BH

Polícia persegue assaltantes e mata três no Anel Rodoviário

Suspeitos trocaram tiros com os militares próximo ao Shopping Del Rey, na Pampulha; um deles morreu no local e os os dois no hospital

Sáb, 04/11/17 - 15h25

Depois de cometerem uma série de assaltos a pedestres no Alto dos Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (4), três criminosos acabaram mortos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar.

De acordo com a PM, os suspeitos estavam em um CrossFox preto e abordavam pedestres. Eles desciam armados do veículo, anunciavam o roubo e partiam para cometer novos crimes.

Uma das vítimas acionou a PM, por meio do 190, e repassou a placa do veículo. Os homens foram localizados na avenida Pedro II, no Carlos Prates, região Noroeste de Bh. Durante a perseguição, eles trocaram tiros com os militares e foram baleados na marginal do Anel Rodoviário sentido Vitória, nas proximidades do Shopping Del Rey, na Pampulha, debaixo do viaduto com a avenida Carlos Luz.

Um dos bandidos morreu no local da troca de tiros. Já os outros dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram e faleceram no Hospital Odilon Behrens, para onde foram encaminhados.

O tenente-coronel Gláucio Porto Alves explica que os policiais seguiram o procedimento correto adotado pela corporação. “Após o início da perseguição, os militares deram diversos sinais de parada, que foram ignorados pelos bandidos. Eles jogaram uma arma fora para tentar despistar as viaturas, mas os militares continuaram na captura. Quando os suspeitos atiram contra a viatura, eles revidaram para preservar as suas vidas e também das pessoas que passavam pelo local”, afirmou. 

No carro, foram encontrados os celulares das vítimas e duas armas de fogo. 

Atualizada às 20h17


 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.