NOVIDADE

Fechado desde maio, Guaja, em BH, inaugura serviço de delivery

Estabelecimento, que encerrou as atividades devido à crise provocada pela pandemia do coronavírus, oferece menu com hambúrgueres, petiscos e bebidas

PUBLICADO EM 05/08/20 - 16h32

Tá com saudade do cardápio do Guaja? A boa nova é o local anunciou que irá inaugurar o serviço de delivery oficialmente na próxima sexta-feira (7). O chef Pedro Mendes, criador das receitas originais do Guaja, e Hudson Felipe, vão estar à frente da cozinha do delivery, cuidando do cardápio que conta com sanduíches clássicos da casa, que funcionou durante sete anos em BH.

Entre os destaques do cardápio de lanches está o  Montezuma (blend de boi da casa, cheddar cremoso, bacon assado, aioli especial, picles de cebola roxa no pão australiano), Balança mas não cai (Blend de boi da casa, queijo gouda, cebola caramelizada no balsâmico, BBQ de cachaça, crisp de alho poro no pão de mandioca com parmesão) e Panorama  (Burger de berinjela, muçarela derretida, tomate e abobrinha grelhadas no fogo, molho pesto e rúcula no pão brioche). O valor dos sanduíches de R$ 17,90 a R$ 26,90.

Os pedidos são feitos por meio de uma plataforma própria que, de acordo com o proprietário Lucas Durães, é uma forma de incentivar o consumo local e, ainda, remunera melhor todos os envolvidos no preparo e entrega dos pratos. O delivery vai funcionar quarta e quinta (18h às 22h), sexta e sábado (18h às 23h) e domingo (18h às 22h) e os pedidos são feitos pelo site guaja.cc.

O Guaja foi fundado em 2013 como um dos primeiros coworkings do país, aindo com o nome de Guajajaras Coworking. Além do espaço físico, no coração da capital mineira, também era uma plataforma de cursos presenciais e online, que contava com uma programação intensa de palestras e workshops. Durante as noites, no chamado happy hour, passaram a funcionar como bar e hamburgueria.