Justiça Eleitoral

Eleições 2020: Após testes, TSE reafirma segurança para apuração do 2º turno

Ações foram acompanhada por cartórios eleitorais de 24 estados brasileiros

Código Eleitoral prevê que candidatos só podem ser detidos ou preso em flagrante delito a menos de 15 dias da votação | Foto: Nelson Jr.- 28.5.2009
da redação
26/11/20 - 21h05

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou por meio de nota na noite desta quinta-feira (26) que realizou novos testes nos últimos dias no computador e nos sistemas que fazem a totalização de votos e divulgação de resultados de todo o país.

Segundo o comunicado, a avaliação dada pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE é de que o sistema está devidamente preparado para a realização exitosa do segundo turno.

O experimento foi realizado nos dias 24/11 e 25/11, com a participação de cartórios eleitorais de 24 estados brasileiros. De acordo com a Justiça Eleitoral, “o objetivo foi validar a performance e a eficácia dos sistemas de transmissão e recebimento de arquivos de urna, bem como de totalização e de divulgação de resultados”.

A nota ainda destacou que o TSE “reitera o compromisso com transparência reitera o compromisso com a transparência e com a segurança do processo eleitoral brasileiro”.

Leia também:

 

e-Título só poderá ser baixado até o próximo sábado, um dia antes de votação

Eleições 2020: falta de justificativa impede expedição de documentos

Cidadão comum pode monitorar as Eleições 2020

Eleições 2020: TSE alerta sobre mensagens falsas de anulação das eleições

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça-feira nas cidades com 2º turno